nsc
    nsc

    HOJE ESTÁ EM 64%

    Se a ocupação das UTIs subir para 80%, Joinville terá novas medidas para enfrentar coronavírus

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    23/06/2020 - 17h28 - Atualizada em: 23/06/2020 - 20h17
    Hospital São José conta com 40 leitos para pacientes com coronavírus; a maioria está ocupada (foto: Divulgação)
    Hospital São José conta com 40 leitos para pacientes com coronavírus; a maioria está ocupada (foto: Divulgação)

    Joinville vai adotar medidas mais duras de enfrentamento ao coronavírus se o índice de ocupação de leitos de UTI continuar crescendo: o próximo gatilho será a marca de 80%. Hoje, 67% das 90 vagas disponíveis nas redes pública e privada estão ocupadas. A superação do patamar de 60% motivou o decreto divulgado hoje, com mais restrições, entre outros motivos. Se passar de 80%, o endurecimento será maior, inclusive com possibilidade de restringir determinadas atividades econômicas, ainda que parcialmente.

    > Como Joinville vai fiscalizar o isolamento dos idosos: o que acontece em caso de descumprimento

    Joinville vai abrir credenciamento para pelo menos 20 leitos da rede privada passarem a ser oferecidos também para pacientes com covid-19. Se a demanda for atendida, o número de leitos sobe para 110. Assim, o índice de ocupação tem queda proporcional. Também será feito uma tentativa junto ao governo do Estado para acelerar a ativação de mais 20 leitos no Hospital Regional. A instalação da nova ala começou no final de 2018, antes, portanto, da pandemia. Mas com o coronavírus, esses leitos deverão ser inicialmente oferecidos para pacientes com a doença.

    Se essa expansão pretendida com a rede privada e o Regional se confirmar, Joinville chega aos 130 leitos de UTI. Há possibilidade de mais ampliações, com meta de chegar às 150 vagas. Depois disso, se houver necessidade, a rede de atendimento teria de ganhar um hospital de campanha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas