A implantação de mais uma faixa de trânsito deverá ser a opção para aumentar a capacidade de tráfego em um dos pontos mais movimentados de Joinville em horários de pico, principalmente pela manhã. A proposta, com possibilidade de ser adotada, é de mais uma faixa na rua Dona Francisca entre a rotatória do terminal Norte e a rótula do Tecelão (Döhler). A mudança seria na sinalização, sem necessidade de ampliação da pista. Ainda não há data para implantação de eventual mudança.
Continua depois da publicidade
Se a proposta for adotada, o sentido Centro-bairro, em direção à Zona Industrial ganha uma segunda faixa, enquanto o sentido contrário permanece com uma. A rotatória da Santos Dumont com as ruas João Colin e General Câmara, na região do terminal Norte, será ampliada. A obra faz parte do conjunto de obras da duplicação do trecho ainda com pista simples na avenida – nesta quinta-feira, a prefeitura libera a ordem de serviço para a expansão da Santos Dumont entre as ruas Dom Bosco e Rolf Wiest.
O segmento da Dona Francisca com chance de ganhar mais uma faixa não está mapeado para a duplicação. A prefeitura de Joinville tem projeto para duplicar trecho mais ao Norte, entre a Döhler e o elevado da Schulz. Mas não há recursos disponíveis. O governo do Estado pretende duplicar a rua Dona Francisca entre o elevado da Schulz e a rua Edmundo Doubrawa. No entanto, a licitação ainda não foi lançada.

