Uma das pistas da SC-418 na Serra Dona Francisca, em Joinville, foi liberada no início da manhã deste sábado, após bloqueio de quase 24 horas. A passagem dos veículos está sendo liberada em sistema “pare e siga”, em baixas velocidades. A limpeza da rodovia vai continuar neste final de semana, para que mais uma faixa seja liberada – no entanto, o “pare e siga” vai continuar, conforme a Coordenadoria Regional Norte (Secretaria de Estado da Infraestrutura).

Continua depois da publicidade

Confira imagens

A rodovia esteve com trânsito totalmente bloqueado desde o início da manhã de sexta, para detonação de rochas, em etapa das obras de instalação de áreas de escape. A detonação foi realizada às 9h, em maciço com 15 metros de altura, no km 17,4, em local onde será construído um dos dispositivos de desaceleração.

Após a detonação, começou a remoção de pedras e aterro das pistas, em trabalho que continuará no final de semana. Na quarta-feira, a detonação de rochas foi feita no entorno do km 15,3, ponto da outra área de escape. O investimento nas obras contratadas pelo governo do Estado, incluindo revitalização de segmento de 2 km, é de R$ 35 milhões.

Quais os planos de Joinville para investimentos de R$ 180 milhões no rio Cachoeira

Cidades litorâneas lideram no uso de bicicleta para ir trabalhar entre maiores municípios de SC

Continua depois da publicidade

Como deve ser a liberação parcial do trânsito na Serra Dona Francisca, em Joinville

Como serão as operações de futuro porto privado em SC

Quantas pessoas trabalham em casa em Joinville

Mais de 50 mil vão trabalhar a pé ou de bicicleta em Joinville

Duplicação no PR que terá continuação em SC fica mais perto de começar