Em reunião na manhã desta segunda-feira, o ex-prefeito Udo Döhler confirmou a participação na pré-campanha de Antídio Lunelli (MDB) ao governo do Estado. A tarefa já vinha sendo desempenhada pelo correlegionário do ex-prefeito de Jaraguá do Sul. Na prática, Udo será conselheiro de Antídio, além de ser o principal interlocutor do pré-candidato em Joinville, o maior colégio eleitoral de Santa Catarina, com 416 mil eleitores.

Continua depois da publicidade

> Déficit nos ônibus em Joinville entre 2019 e 2021 também está na Justiça

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ainda no ano passado, Udo foi uma das lideranças de Joinville a levar o MDB municipal a manifestar apoio de forma pública ao pré-candidato, então prefeito de Jaraguá do Sul. O ex-prefeito de Joinville participa de conselho da prefeitura de Jaraguá. Para Udo, “Antídio tem uma trajetória de sucesso, de integridade, honestidade e competência comprovada”, conforme divulgado pela assessoria.

Em 2018, Udo chegou a ensaiar candidatura ao governo do Estado, mas, sem consenso no MDB, nem chegou a renunciar à prefeitura de Joinville. O candidato do partido ao governo do Estado naquela disputa, Mauro Mariani, ficou em terceiro lugar em Joinville, com 22% dos votos.

Continua depois da publicidade

> Como prorrogação de contrato em Joinville vai oferecer espaços para catadores

> Perto de iniciar, debate sobre reajuste dos servidores de Joinville tem pré-pauta

> Justiça nega liminar à prefeitura de Joinville na ação sobre bloqueios

> Novo serviço de ônibus em Joinville atrai até 180 passageiros por dia

> O que mais provoca reclamações na ouvidoria da prefeitura de Joinville

Destaques do NSC Total