O único elevado em fase de estudos pela prefeitura de Joinville teve nova prorrogação para a elaboração do projeto. A estrutura mapeada para a rótula do Tecelão está prevista na proposta de duplicação da rua Dona Francisca no segmento entre a rótula e a rotatória entre as estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. Nesse local, o governo do Estado está construindo um elevado, com previsão de conclusão dos trabalhos em outubro.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com a prorrogação de seis meses, o prazo para a conclusão do projeto executivo da duplicação e do elevado foi ampliado até dezembro. O trabalho também vai estimar o custo da obra, com extensão de mais de mil metros. A etapa seguinte será a definição da fonte de recursos – atualmente, a prefeitura não tem dinheiro para a obra. O outro trecho a ser duplicado na Dona Francisca, entre a rótula da Schulz e BR-101, com binário entre as ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses. Nesse caso, a obra será realizada pelo governo do Estado, mas o edital ainda não foi lançado, nem há previsão.

Em relação às demais duplicações previstas para Joinville, também não há estimativa de início das obras. A duplicação de 12 km na SC-418 em Pirabeiraba foi licitada pelo Estado, mas não tem prazo para começar porque não se trata de obra iniciada. A prefeitura está preparando trecho para ampliar na Ottokar Doerffel e, no caso da Almirante Jaceguay e da Santos Dumont, é preciso definir de onde virão os recursos.

Águas de Joinville vai contratar projeto para definir destino de lagoas de estação

Continua depois da publicidade

Edital aponta atual modelo de estacionamento rotativo de Joinville como “inviável”

“Passarela do Fritz” no rio Cachoeira sai dos planos em Joinville

Regras de faixas para motos em semáforos em Joinville “limitam” cruzamentos aptos

Edital de supervisão estima conclusão da duplicação da BR-280 em até cinco anos

Nova medalha de homenagem é rejeitada na Câmara de Joinville

Ipreville tenta, novamente, comprar nova sede em Joinville

Destaques do NSC Total