nsc
    nsc

    Proposta

    Vale Verde volta a tramitar na Câmara de Vereadores de Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    19/09/2019 - 08h00
    Vale Verde volta a tramitar na Câmara de Vereadores de Joinville (Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS)

    Câmara de Joinville recebeu nesta semana o parecer do Conselho da Cidade, mais uma vez com posicionamento contrário à proposta de novas regras de ocupação na região Norte. Com o entendimento do conselho, baseado em pareceres de secretarias municipais e do Conselho Municipal do Meio Ambiente, a aprovação da proposta se tornou improvável. Até porque a base governista também não é favorável.

    De qualquer forma, o Vale Verde volta a tramitar no Legislativo. Até agora, os defensores do Vale Verde não se manifestaram sobre a possibilidade de alterar a proposta, que surgiu pela primeira vez ainda em 2016. Além de possibilitar mais atividades econômicas, o Vale Verde se propõe a levar adiante a regularização fundiária na região Norte de Joinville, nas proximidades do rio Cubatão.

    Leia também: Patinetes entram na pauta da Câmara de Vereadores de Joinville

    asfalto
    (Foto: )

    À espera da duplicação

    Ainda sem previsão de início da duplicação – o licenciamento ambiental está em análise –, o eixo industrial de Joinville está recebendo operação tapa-buracos mais uma vez, ainda que o pavimento esteja necessitando de recapes há anos. Quando sair, a duplicação será realizada em toda a extensão das estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. As duas estradas são o acesso ao Distrito Industrial pela BR-101.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas