A movimentação de vigas da Ponte Joinville continua em andamento. Nesta quinta-feira, mais uma peça de concreto foi retirada do canteiro de obras no bairro Adhemar Garcia e levada para a avenida Alwino Hansen, onde ficará até a remoção definitiva para a instalação na ponte. As estruturas, com peso de 80 toneladas, estão prontas e estão sendo retiradas para abrir espaço para fabricação de mais vigas. Até agora, foram levadas três peças para a avenida. Outro local no bairro também vai receber as estruturas, de forma provisória.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

As vigas estão sendo movimentadas por meio de veículo tipo carrelone. O equipamento conta com estrutura metálica (pórticos móveis) para carregar as peças. Guindastes também auxiliam na remoção das vigas com 40 metros de extensão. Serão 51 estruturas serem removidas, sendo 26 em um primeiro momento. A ponte terá 127 vigas, com dimensões entre 23 e 45 metros. A retirada começou há dez dias. As primeiras peças estão ficando em área de ciclovia de avenida.

A ponte de 980 metros entre os bairros Adhemar Garcia e Boa está em obras desde o final do ano passado, com previsão de conclusão em janeiro de 2027. A fabricação de vigas de concreto é uma das frentes de trabalho. No local da ponte, estão sendo preparadas as fundações, com obras dos dois lados da ponte.