nsc
    nsc

    PROTOCOLO DA RETOMADA

    Volta às aulas em Joinville: rodízio não será adotado se houver adesão reduzida ao presencial

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    12/10/2020 - 13h29
    Àrea de recreação isolada em centro de educação em Joinville: rede municipal prepara volta às aulas
    Àrea de recreação isolada em centro de educação em Joinville: rede municipal prepara volta às aulas (Foto: Arquivo pessoal)

    O rodízio previsto na volta às aulas em Joinville só será adotado se mais de 30% de cada turma retornar ao presencial. O protocolo montado pela Secretaria de Educação de Joinville prevê 30% dos estudantes de cada vez na sala de aula, com uma semana de presencial e duas semanas somente no ensino remoto. Mas caso apenas 30% (ou abaixo desse índice) de uma turma esteja interessada no retorno, esses alunos não vão precisar de revezamento e terão presencial de forma permanente. Há chances dessa situação ocorrer, principalmente na educação infantil, porque uma fatia expressiva dos pais não vai permitir o retorno dos filhos. Se a adesão for superior a 30%, o rodízio no presencial será mantido.

    > Decisão sobre greve de servidores municipais em Joinville será tomada na véspera da volta às aulas

    > Aulas presenciais em Joinville: como está o plano de retomada das universidades

    Neste momento, ainda é uma incógnita apontar quantos alunos vão retornar. Os termos de compromissos entregues aos pais ainda estão sendo respondidos e nesta semana será possível apontar uma estimativa de adesão ao presencial. O ensino remoto continuará sendo oferecido e a volta à sala de aula não será obrigatória. Além do rodízio de 30% (caso mais de 30% aceitem voltar), está prevista jornada diária duas horas mais curta.

    A retomada das aulas está prevista para o dia 20 de outubro, caso a matriz de risco de Joinville e região recue de “grave” para “alto” na atualização a ser feita nesta semana. Na primeira semana (a calendário valerá também para semanas seguintes, caso o recuo na matriz não ocorra agora), voltam os alunos dos nono e quinto anos do ensino fundamental, segundo período da educação infantil e EJA. Os demais níveis retornam nas semanas seguintes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas