nsc
    nsc

    Lançamento

    Típica de SC, goiaba da serra vira ingrediente de cerveja Catharina Sour

    Compartilhe

    Santa
    Por Santa Cerveja
    06/10/2020 - 11h19
    Catharina Sour Goiaba Serrana
    Lançamento é da Lohn Bier, cervejaria artesanal de Lauro Müller (Foto: Divulgação)

    O encontro da cerveja criada em Santa Catarina com uma fruta tipicamente catarinense. A goiaba da serra, também conhecida como feijoa, acabou de entrar na lista dos ingredientes possíveis para a Catharina Sour - primeiro estilo de cerveja oficialmente brasileiro (e de SC).

    > O fenômeno da Catharina Sour: estilo de cerveja criado em SC se consolida no mercado

    A mistura vem da Lohn Bier, cervejaria artesanal de Lauro Müller, no Sul do Estado. A Catharina Sour Goiaba Serrana acabou de ser lançada e une a refrescância e a acidez tradicionais do estilo ao sabor adocicado da feijoa, com um resultado muito aromático, levemente frisante e de baixo teor alcoólico (só 4%).

    > Saiba tudo sobre o universo cervejeiro. Clique aqui e acesse o Santa Cerveja

    - O Brasil é muito rico em fauna e flora. Encontrar frutas como a feijoa sendo ainda pouco explorada e conhecida e fazer uma cerveja logo com o primeiro estilo brasileiro de cerveja foi um caminho lógico. A cerveja realmente ficou especial - explica o cervejeiro e sommelier da Lohn, Richard Westphal Brighenti.

    Nativa da Mata Atlântica do Sul do Brasil, a goiaba da serra é muito encontrada nas florestas com araucárias, como na Serra catarinense. O fruto ainda não é dos mais comuns no país, mas tem feito sucesso em pesquisas que o mostram como um alimento rico em vitamina C e com muito potencial.

    Já a Catharina Sour é talvez o maior destaque do mercado cervejeiro catarinense nos últimos anos. Criada em Santa Catarina, é sucesso de crítica com premiações internacionais e também de público, com ótimo volume de vendas. A bebida caiu no gosto popular por ser uma cerveja leve, refrescante, fácil de beber e ótima para os dias de calor, além de ter um leque quase infinito de possibilidades, aceitando do pêssego à jaca na receita. A própria Lohn Bier teve uma Catharina Sour premiada recentemente no World Beer Awards 2020, com uma medalha de prata para a versão com café e framboesa.

    Por Lucas Paraizo lucas.paraizo@somosnsc.com.br

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas