nsc
    nsc

    Crítica

    Colombo cobra vacinação mais rápida e sugere barreiras sanitárias contra covid-19

    Compartilhe

    Upiara
    Por Upiara Boschi
    23/02/2021 - 05h00
    Ex-governador Raimundo Colombo foi às redes cobrar medidas urgentes do governo Moisés contra avanço do coronavírus
    Ex-governador Raimundo Colombo foi às redes cobrar medidas urgentes do governo Moisés contra avanço do coronavírus (Foto: Fábio Queiroz, Agência AL/Divulgação)

    O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) foi às redes sociais cobrar medidas urgentes do governo estadual contra o avanço do coronavírus em Santa Catarina. O pessedista disse que é preciso avançar o ritmo da vacinação e priorizar as regiões com maior número de casos. Além disso, sugeriu que o governador Carlos Moisés (PSL) avalie o uso de barreiras sanitárias para isolar áreas com maior número de casos de covid-19.

    Anderson Silva: Moisés e prefeitos vão discutir medidas contra o coronavírus

    A manifestação de Colombo foi realizada na noite de segunda-feira. O ex-governador pediu às pessoas que se protejam - "⁣distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel é o básico" -, mas ressaltou que "há ações que o Governo de Santa Catarina precisa com urgência implementar. Para Colombo, o uso de barreiras sanitárias isolando áreas com maior número de casos de covid-19 pode ser uma alternativa a um novo fechamento do comércio.

    Dagmara Spautz: Santa Catarina tem Carnaval de praias lotadas e colapso na saúde

    - Digo isso pensando na história de Santa Catarina: em março de 2020, com nenhum leito de UTI ocupado por paciente de Covid-19, e a maioria das cidades com zero casos, os catarinenses foram submetidos a lockdown. Determinaram que ficássemos em casa quando medidas menos drásticas poderiam ter evitado o fechamento de tantos comércios e amenizado o impacto na saúde mental de crianças e adultos. Os protocolos da Defesa Civil de SC (construídos em 2017 e reavaliados em 2019), aprovados inclusive pela ONU, contemplam a possibilidade do isolamento do estado por regiões/municípios mais ou menos atingidos pela pandemia - afirmou Colombo.

    Receba os textos, lives, podcasts e comentários na NSC TV de Upiara Boschi no WhatsApp clicando no aqui Para receber no Telegram, é só clicar em https://t.me/upiaransc

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas