nsc
    nsc

    Eleições municipais

    Gonzalo Pereira deixa Comunicação de Moisés para ser pré-candidato do PSL a prefeito da Capital

    Compartilhe

    Upiara
    Por Upiara Boschi
    15/07/2020 - 19h23 - Atualizada em: 15/07/2020 - 21h11
    Jornalista Gonzalo Pereira ao lado do governador Carlos Moisés
    Jornalista Gonzalo Pereira ao lado do governador Carlos Moisés (Foto: Júlio Cavalheiro, Secom/Divulgação)

    O PSL do governador Carlos Moisés já tem nomes para a disputa pela prefeitura de Florianópolis. O jornalista Gonzalo Pereira deixou nesta quarta-feira o cargo de secretário-executivo de Comunicação do governo estadual para ser apresentado pelo partido para as eleições.

    Em uma breve nota, assinada pelo deputado federal e presidente estadual da sigla Fábio Schiochet, o PSL pediu a Moisés que dispensasse Gonzalo Pereira do cargo, “reconhecido por seu trabalho como um importante nome do Governo de Santa Catarina”, “para que possa ser pré-candidato, nas eleições de novembro deste ano, a Prefeito de Florianópolis”.

    Jornalista com passagens por redações e entidades, Gonzalo Pereira assumiu pela primeira vez a Secretaria de Comunicação em maio de 2018, ainda no governo de Eduardo Pinho Moreira (MDB). Começou a gestão Carlos Moisés como assessor especial na Secretaria de Casa Civil em 2019, retomando o comando da Comunicação em maio deste ano. Gonzalo se filiou ao PSL em abril deste ano, no limite do prazo para estar apto a concorrer nas eleições deste ano.

    Inicialmente, o pré-candidato do PSL seria o coronel Araújo Gomes, ex-comandante-geral da Polícia Militar nos governos de Pinho Moreira e Moisés. No entanto, o militar foi para a reserva quando deixou o cargo no início de maio na expectativa de assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, cargo que não alcançou após ser vetado pela ala ideológica dos apoiadores do presidente. Tivesse permanecido na ativa, Araújo Gomes poderia fazer a filiação partidária após a convenção. Na reserva, no entanto, está inelegível.

    Leia o documento do PSL solicitando a Moisés a exoneração de Gonzalo:

    Documento do PSL-SC
    Documento do PSL-SC
    (Foto: )

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que publico no NSC Total e outras mídias. É só procurar por Upiara Boschi - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/upiaransc

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas