De Laika a surfistas: 4 vezes em que cachorros “roubaram a cena” em praias de Florianópolis

Na semana em que prefeitura anunciou projeto para permitir presença de cães nas praias, relembre pets que fizeram sucesso em aparições nas orlas da Capital

Compartilhe:
Laika (à esquerda na foto) e cães que se divertem no stand up paddle são exemplos de pets já flagrados "curtindo" as praias de Florianópolis

Laika (à esquerda na foto) e cães que se divertem no stand up paddle são exemplos de pets flagrados "curtindo" as praias de Florianópolis (Fotos: Arquivo NSC, Diorgenes Pandini/Arquivo NSC)

A presença de cães em praias de Florianópolis voltou a ser assunto nesta semana, após a prefeitura da Capital informar que pretende apresentar um projeto de lei para permitir que cachorros frequentem as orlas em locais e horários específicos. A proposta deve ser enviada à Câmara de Vereadores. Os detalhes ainda devem ser definidos pela administração municipal.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O projeto de lei relembra outros episódios em que cachorros foram vistos em praias de Florianópolis e “roubaram a cena” perante os banhistas. De cães que viraram celebridades na internet a “esportistas” flagrados durante uma sessão de stand up paddle, os pets já renderam flagrantes curiosos na beira do mar, que encantaram os amantes dos animais. Relembre abaixo quatro casos curiosos de cachorros que chamaram a atenção em praias de Florianópolis.

Continua após a publicidade

Veja fotos de cães que roubaram cena em praias de Florianópolis

Laika, sucesso nas férias

Um dos casos mais famosos de cachorros que viralizaram na areia das praias de Florianópolis é a de Laika. A cachorra foi filmada em uma reportagem de Edsoul, da NSC TV, de óculos de sol e chapéu em uma cadeira de praia e se tornou um meme nacional nos primeiros dias de 2022. A labradora e o dono, Valdemir Fidelis, moram em São Marcos (RS) e foram flagrados curtindo a folga na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. Um ano depois, ela voltou à praia e foi novamente filmada em plena folga.

Laika hoje tem 28 mil seguidores em uma rede social e nesta semana publicou um story destacando o projeto de lei de Florianópolis que visa permitir o acesso de cães à praia.

A turma do stand up

Uma turminha de cachorros que também desfruta das belezas das praias de Florianópolis é formada por Mel, July, Neguinha e Belinha. O quarteto pertence aos irmãos Erineu e Rubens Lyra e é constantemente flagrado durante passeios de stand up paddle na Beira-Mar Norte, no bairro Agronômica, mas também em praias como Daniela e Forte, no Norte da Ilha.

Elas chamam atenção por onde passam, trocam de uma prancha para outra e se divertem durante os passeios nas águas. Os curiosos passeios dos donos e dos cães foram alvo de uma reportagem do NSC Total em 2020.

Continua após a publicidade

Canela, a vendedora de doces

Em dezembro de 2024, quem repercutiu nas redes sociais foi a cachorrinha Canela, uma salsichinha que fez sucesso vendendo doces na praia. Ela vive em Florianópolis e foi fotografada passeando pela praia com uma cesta vendendo doces para turistas na praia do Campeche, no Sul da Ilha. Ela carregava uma placa com o anúncio dos doces e um QR Code para pagamento via Pix. A cadelinha pertence a um casal de argentinos que vive no local.

Brincadeiras na praia

Outros cães que fizeram sucesso nas redes são dois que foram filmados enquanto aproveitavam a praia para brincar de “pega-pega”. O flagra ocorreu pelo perfil @MonitoramentoSC, que exibe vídeos de câmeras de monitoramento no Estado. As imagens foram divulgadas em março do ano passado e mostram a dupla correndo e se divertindo na orla.

Continua após a publicidade

Leia também

Florianópolis volta a discutir permissão de cães nas praias

A praia do Sul de SC que virou refúgio litorâneo para gaúchos e idosos

Continua após a publicidade

As quatro praias de SC que dão exemplo na gestão da orla