Desabamento em SP deixa nove mortos e 31 feridos, segundo Corpo de Bombeiros

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (20)

Compartilhe:

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (20) (Foto: Divulgação/Defesa Civil SP)

Um desabamento em uma empresa de contêiner deixou nove mortos e 31 feridos na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Segundo o g1 SP, o Corpo de Bombeiros informou que entre as pessoas mortas, quatro eram mulheres e cinco eram homens. 

Continua após a publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a major dos bombeiros Luciana Soares, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados. 

Continua após a publicidade

Mais de 15 viaturas foram acionadas e se deslocaram para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra. Por volta das 16h, os bombeiros informaram que as buscas foram encerradas.

Prédio histórico tem risco de desabamento após incêndio em Florianópolis, diz bombeiro

De acordo com o g1, dois candidatos visitavam a empresa no momento do desabamento. O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) ficaram feridos. 

Por meio de nota, a assessoria do candidato informou que quando eles estavam se despedindo dos funcionários, parte da estrutura cedeu e ambos ficaram presos nos escombros. 

Continua após a publicidade

“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações para que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.

Em nota, a Prefeitura de Itapecerica da Serra informou que o prefeito Francisco Nakano, médico socorrista, está ajudando nos primeiros socorros e decretou três dias de luto.

Continua após a publicidade

Leia também

Menino de 11 anos morre após mordida de rato na Serra de SC

Teste para varíola dos macacos será coberto por planos de saúde