Desfile com mil pessoas marca comemoração dos 108 anos de Chapecó

Evento atrai milhares de pessoas

Compartilhe:

Cerca de mil pessoas devem desfilar (Foto: Prefeitura de Chapecó, Divulgação)

O aniversário de 108 anos de Chapecó será celebrado na próxima segunda-feira (25) com um desfile cívico e cultural na Avenida Getúlio Vargas. O evento, organizado pela Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura, terá início às 10h, com a abertura oficial na Praça Central, e reunirá cerca de 30 entidades, clubes de serviço e forças de segurança.

Continua após a publicidade

Conforme o Secretário de Cultura, Fellipe de Quadros, o desfile, tradicional em Chapecó, atrai milhares de pessoas que lotam a Avenida Getúlio Vargas para acompanhar o trabalho realizado por entidades que constroem a história do município todos os dias.

— É um momento de mostrar à sociedade os principais atores que fazem da nossa cidade um lugar cada vez melhor para morar — destacou o Secretário de Cultura.

Continua após a publicidade

O percurso do desfile começa na Avenida Getúlio Vargas, na esquina com a Rua Clevelândia, e seguirá até o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro. Entre todas as entidades, cerca de mil pessoas devem desfilar, representando associações culturais, instituições de ensino, setor automotivo, carros antigos e forças de segurança.

Adoção de crianças com deficiência transformou vida de casal de SC: “Amor maior do universo”

As entidades confirmadas para o desfile são: Fanfarra de Clubes Desbravadores e de Aventureiros, comunidades indígenas, imigrantes alemães, Associação de Haitianos, Banda da Escola Marechal Bormann, Capelania, Associação dos Surdos de Chapecó, AMA Oeste, APAE, CAPP, Programa Viver, Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Civil, Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pereira, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, SAER, DEASE, Polícia Federal, Polícia Científica, Amigos da Rodagem, Fusca Clube, Old West Air Cooled, Equipe Altoogiro Chapecó e Jipeiros Caça Lama.

Leia mais

Quem era o idoso que morreu após ser atingido por árvore no Oeste de SC

Continua após a publicidade

Homem que agrediu ex-namorada com barra de ferro é preso após 30 horas de buscas em SC