Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (20), após mais de 30 horas de buscas, suspeito de espancar a ex-namorada, de 50 anos, em Guaraciaba, no Oeste catarinense. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (19), dentro de um apartamento localizado na rua Presidente Kenedy, no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, o agressor utilizou uma barra de ferro para golpear a cabeça da vítima. Mesmo depois de conseguir correr para a rua, a mulher continuou sendo atacada. Já na rua, ela gritava e implorava por socorro e pedia para que ligassem para a polícias. Gravemente ferida, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada inicialmente ao Hospital São Lucas, em Guaraciaba, sendo posteriormente transferida ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
Mulher atacada com barra de ferro pelo ex-namorado gritou por ajuda no meio da rua em SC
Na fuga, o suspeito utilizou um Hyundai HB20, abandonado horas depois em uma estrada de terra na comunidade de Linha São Vicente. A prisão aconteceu na mesma região, próximo à divisa com Paraíso, após intensa operação que mobilizou equipes da Rádio Patrulha, Tático e Canil, que vasculharam áreas de mata fechada até localizar o homem.
A Polícia Civil de São Miguel do Oeste assumiu a investigação do caso. A vítima permanece internada em estado grave, em recuperação dos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra vítima pedindo por socorro na rua após agressão (imagens fortes)
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Leia mais
Mais de 2 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em ônibus no Oeste de SC
Mulher que matou motociclista atropelado ao dirigir embriagada é presa em Chapecó