Cuca de maçã com nozes é a vencedora do Festival de Cucas de Joinville

Edição especial do festival elegeu a “campeã das campeãs” entre as receitas vencedoras dos anos anteriores

Compartilhe:

Asta Hetzer recebeu o prêmio pela cuca de maçã com nozes (Foto: Thiarles Lima / Divulgação)

O Festival de Cucas de Joinville 2020 terminou neste sábado (10) com a eleição da “campeã das campeãs” do evento, e a receita de maçã com nozes foi a vencedora do título de melhor cuca de Joinville. Ganhadora da primeira edição do festival, em 2014, a iguaria foi premiada graças aos mais de 14 mil votos registrados pela internet, no site do evento.

Continua após a publicidade

Com um formato especial, o festival de 2020 promoveu uma “reedição” das cucas vencedoras nas edições anteriores, com seis receitas já premiadas. No voto dos jurados neste sábado, três cucas ficaram empatadas: maçã com nozes, amora com granola e banana com doce de leite. O voto popular desempatou a disputa e garantiu o título à receita da moradora de Joinville, Asta Hetzer.

Por causa da pandemia, o Festival de Cucas de Joinville não teve evento para degustação, como nos outros anos, mas o público teve a chance de comprar as cucas pela internet e nas padarias participantes. Com isso, ao invés de um único dia de vendas, a comercialização ocorreu durante uma semana inteira nos estabelecimentos e também pela internet.

Continua após a publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Relembre as receitas premiadas nas edições de 2014 a 2019

Segunda-feira, 5

Cuca de maçã com nozes – Festival de Cucas de 2014

Continua após a publicidade

Terça-feira, 6

Cuca de abacaxi com coco – Festival de Cucas de 2015

Continua após a publicidade

Quarta-feira, 7

Cuca de banana com chocolate – Festival de Cucas de 2016

Continua após a publicidade

Quinta-feira, 8

Cuca de amora com farofa de granola – Festival de Cucas de 2017

Continua após a publicidade

Sexta-feira, 9

Cuca de maçã verde com baunilha – Festival de Cucas de 2018

Continua após a publicidade

Sábado, 10

Cuca de banana com doce de leite – Festival de Cucas de 2019

Continua após a publicidade

Leia também:

Confira o blog da chef Larissa Guerra com receitas para fazer em casa