Luiz Alves receberá quase R$ 7 milhões para recuperação após enchente, diz governador

Dinheiro servirá para desassorear o rio e obras em pontes danificadas

Compartilhe:

Cidade ainda contabiliza estragos (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)

O governador Jorginho Mello visitou Luiz Alves nesta terça-feira (25) e anunciou o envio de cerca de R$ 7 milhões para ajudar a prefeitura a recuperar pontes danificadas e desassorear o rio. O município foi o mais afetado pela chuva que castigou outros pontos do Estado na segunda-feira (24). Com a enchente, pelo menos 150 pessoas precisaram sair de casa às pressas.

Continua após a publicidade

Conforme dados da Defesa Civil, foram 160 milímetros em 24 horas, o que equivale a 160 litros de água por metro quadrado. Mais da metade disso caiu em um intervalo de apenas três horas, pegando moradores de surpresa. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação atuou com botes para resgatar 26 pessoas que ficaram ilhadas e não conseguiram sozinhas buscar abrigo seguro.

Na manhã desta terça-feira (25), já não tinha mais água nas ruas, que antes pareciam rios. No total, 22 pontes tiveram estragos. Uma delas, inclusive, foi arrancada por completo.

Continua após a publicidade

Veja fotos

No começo do dia, apenas uma família ainda estava no abrigo aberto pelo poder público. As demais amanheceram limpando as casas que foram invadidas pela água barrenta. O trabalho agora é contabilizar os prejuízos e definir como recuperar a cidade de pouco mais de 11 mil habitantes, conhecida nacionalmente pela produção de banana e de cachaça.