Prefeito de Biguaçu desabafa: “A situação é desesperadora, parece que a gente está vivendo um apocalipse”

Centro de triagem montado em frente à UPA foi arrancado pelo vento

Compartilhe:

Estragos em Biguaçu (Foto: Fernando Mendes, Divulgação)

– A situação é desesperadora, parece que a gente está vivendo um apocalipse.

Continua após a publicidade

Assim o prefeito Ramon Wollinger descreveu a situação em Biguaçu na manhã desta quarta-feira (1), após o município ser atingido pelo ciclone da tarde/noite de terça, em entrevista por telefone direto da Defsa Civil.

– Já não chega a pandemia de coronavírus, agora esse vendaval. Aqui na Defesa Civil, não para de chegar pessoas pedindo lonas, telhas… realmente a situação é muito preocupante. A única coisa que nos consola é que não houve óbito.

Continua após a publicidade

O centro de triagem montado em frente à Unidade de Pronto Atendimento para atender pessoas com sintomas da Covid-19 foi arrancado pelo vento. Esse atendimento foi deslocado provisoriamente para a Unidade de Saúde dos Fundos. A previsão é de ser transferido para o Hospital Regional de Biguaçu nos próximos dias.

Praticamente toda a cidade ficou sem energia desde a noite de quarta-feira. A UPA funcionava com gerador nesta quarta-feira, mas o raio-x, não. Como se não bastasse, as interrupções na telefonia dificultavam contato em busca de auxílio.

Ouça a entrevista do prefeito de Biguaçu ao Notícia na Manhã:

CBN Diário · Entrevista prefeito Ramon Wollinger Biguaçu 01/07/20

Leia também

> Com mais de 300 ocorrências pelo ciclone, Palhoça decreta situação de emergência

> Defesa Civil nacional põe estrutura à disposição de Santa Catarina

Continua após a publicidade

Leitores registram passagem do vendaval por Santa Catarina; veja fotos e vídeos