SC lança aplicativo que reúne mais de 500 serviços públicos para população

Detran, Celesc e Casan estão entre serviços disponíveis

Compartilhe:
Aplicativo lançado pelo governo de SC reúne mais de 500 serviços públicos para catarinenses

Lançamento ocorreu durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac), nesta terça-feira (2) (Foto: Jonatã Rocha, Secom SC)

O governo de Santa Catarina lançou oficialmente, nesta semana, o aplicativo SC Fácil, uma plataforma digital que reúne mais de 500 serviços públicos em um único ambiente. Além dos serviços tradicionais da administração estadual, o aplicativo também integra funcionalidades de empresas como Celesc e Casan, de acordo com o governo do Estado. O aplicativo já está disponível para download, compatível com dispositivos Android e iOS. Para quem utiliza computadores ou tablets, a plataforma pode ser acessada via navegador. O acesso é feito por meio de conta gov.br.

Continua após a publicidade

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), em parceria com o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), o SC Fácil tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos, promovendo mais acessibilidade, eficiência e praticidade para os catarinenses.

O aplicativo é parte da estratégia de Governo Digital liderada pela SCTI e, para o governo, representa um avanço significativo na modernização da gestão pública estadual. Com interface intuitiva e integração com o login gov.br, o SC Fácil permite que qualquer cidadão acesse serviços como emissão de documentos, agendamentos, consultas de processos e muito mais, tudo isso diretamente do celular.

Continua após a publicidade

— O SC Fácil é uma mudança de cultura na gestão pública. Cada funcionalidade foi desenhada com um único objetivo: facilitar a vida do cidadão. Estamos promovendo uma transformação que economiza tempo, elimina burocracias e torna o acesso aos serviços públicos mais transparente e ágil — destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy.

Para o gerente de Governo Digital, André Salustiano, o compromisso é potencializar a oferta e a qualidade dos serviços estaduais e avançar na integração com os serviços municipais, consolidando um ecossistema digital único. 

O lançamento ocorreu durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac), nesta terça-feira (2), com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy, e demais autoridades.

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Continua após a publicidade

Leia também

“Ficha ainda está caindo”: catarinense fala sobre desafio de assumir jornal na Globo

Pai ajuda no parto do próprio filho dentro de carro em SC

Continua após a publicidade

Complexo que abrigou maior cervejaria de SC no passado ficará vazio