Os vereadores aprovaram a redução de 15 dias no recesso anual da Câmara de Joinville. A votação aconteceu na última segunda-feira (1) durante a primeira sessão ordinária de 2021. Os 19 parlamentares se manifestaram a favor da medida e agora o recesso do Legislativo passa a ter 31 dias por ano.
> Notícias de Joinville e região por WhatsApp: entre no grupo do A Notícia
Em 18 de janeiro, durante sessão extraordinária, os vereadors já haviam se manifestado a favor do projeto em pimeira votação no plenário. Na ocasião, apenas Diego Machado (PSDB) não votou porque precisou se ausentar no momento da deliberação.
Nesta segunda-feira, a segunda votação teve aprovação unânime, com os 19 vereadores a favor da redução. Com o resultado, o recesso passará a ter vigência de 17 de dezembro a 16 de janeiro do ano seguinte.
Como emendas à Lei Orgânica não precisam de sanção do prefeito, a mudança passará a valer com a promulgação pela mesa diretora da Câmara, composta por Maurício Peixer (PL), Tânia Larson (PSL) e Érico Vinicius (Novo), que deve acontecer durante a semana.
Leia também
> Joinville registra dois homicídios em menos de 24h no fim de semana
> Sobrevivente de acidente com ônibus que matou 19 pessoas na BR-376 é preso em Itapema
> Casa de eventos de Jaraguá do Sul é interditada por desrespeitar medidas restritivas
