O salto de uma baleia-franca foi registrado por um drone na tarde desta segunda-feira (3). O momento aconteceu na praia de Moçambique, em Florianópolis, por volta das 16h. As informações são do g1 SC.
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Estima-se que este tenha sido o primeiro salto de baleia-franca registrado em Florianópolis nesta temporada. Nesse dia, foram avistados pares desses mamíferos.
Os animais agora serão identificados e comparados com outros já registrados. As baleias filmadas estavam em média a 1 quilômetro da costa e foram em direção à Ilha das Aranhas.
Quina sorteia R$ 1,5 milhão no concurso 6180; veja números
As fotos e gravações foram realizadas por volta das 16h30. As baleias foram avistadas por pescadores, que avisaram os pesquisadores.
Equipes do Instituto Australis e Farol das Baleias vão comparar as baleias vistas na segunda com outros animais já registrados na temporada.
Assista ao vídeo
Leia também:
TJ-SC autoriza novo concurso público para juiz
Filhos pedem na Justiça confirmação de que enterraram a mãe vítima de Covid em SC
