O segundo dia de Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo acontece neste sábado (1). Outras sete agremiações vão passar pelo Sambódromo do Anhembi na capita paulista, a partir das 22h30min (horário de Brasília). A TV Globo transmites os desfiles na íntegra para todo país, logo após o BBB 25.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Conheça as maiores rainhas de bateria do Carnaval de São Paulo
Confira a ordem da segunda noite dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo
Grupo Especial – Sábado (1) – 2ª noite
- 22h30 – Águia de Ouro (Em Retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer)
- 23h35 – Império de Casa Verde (Cantando Contos. Reinos da Literatura)
- 0h40 – Mocidade Alegre (Quem não pode com mandinga não carrega patuá)
- 1h45 – Gaviões da Fiel (Irin Ajó Emi Ojisé)
- 2h50 – Acadêmicos do Tucuruvi (Assojaba – A busca pelo manto)
- 3h55 – Estrela do Terceiro Milênio (Muito Além do Arco – Íris “Tire o Preconceito do Caminho que nós Vamos passar com Amor”)
- 5h00 – Vai-Vai (O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem)
Os Desfiles de São Paulo na Globo serão apresentados por Everaldo Marques e Valéria Almeida, que fazem sua estreia na transmissão do carnaval. Os comentários serão de Milton Cunha e Judson Sales. Na concentração estará o ator Aílton Graça.
Na avenida, quem fará a cobertura jornalística é Roberto Kovalick, e os repórteres Tiago Eltz, Ana Paula Campos, Fernanda Carvalho e Rômulo D`Ávila. Em São Paulo, os desfiles duram 60 minutos. Cada escola é avaliada por nove quesitos:
- Bateria
- Harmonia
- Evolução
- Samba-enredo
- Mestre-sala e Porta-bandeira
- Comissão de Frente
- Alegoria
- Enredo
- Fantasia
Cada quesito é avaliado por quatro jurados. A menor nota de cada escola é descartada. Os quesitos são avaliados individualmente com notas de 8,0 a 10. As notas descartadas só são consideradas como critério de desempate.
Onde assistir ao vivo a 2ª noite de Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo
- Data: 1º de março de 2025 (sábado)
- Horário: A partir de 22h25min (horário de Brasília)
- Local: Anhembi em São Paulo
- Onde assistir: TV Globo (TV aberta), Globoplay (sinal aberto) e também no g1
Leia também
Entenda o enredo da Rosas de Ouro para o Carnaval de São Paulo 2025
Entenda o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval de São Paulo 2025





