Guga surpreende pescadores e puxa lanço de tainha em Florianópolis; vídeo

Ídolo manezinho aparece sorridente em vídeo registrado no Sul de Florianópolis

Compartilhe:

(Foto: Instagram/Reprodução)

O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, surpreendeu pescadores de Florianópolis nesta quinta-feira (22) ao se juntar a eles para puxar uma rede de pesca do mar após um lanço de tainha. Um vídeo da cena passou a viralizar nas redes sociais, mostrando moradores empolgados com a companhia do ídolo manezinho.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Daí gurizada, pega quem tá puxando a rede com nós aqui, olha: o Guga — diz o autor do vídeo, Luis Ribeiro Roldão, que mostra Guga sorridente como sempre e vestindo uma roupa de surfe.

Continua após a publicidade

O registro foi feito logo pela manhã, na praia do Morro das Pedras, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

— Foi inusitado, coisa linda. O Guga apareceu, o cara é muito gente fina. Ele é uma pessoa incrível mesmo, que o sucesso não subiu para a cabeça — diz Roldão, que é conhecido no Campeche como Bamboo, onde trabalha como artesão e também pescador.

A pesca da tainha é um fenômeno tradicional dessa época do ano em Florianópolis, em que a espécie se aproxima das praias da Capital catarinense com o avanço do frio e dos ventos mais fortes.

Veja vídeo da pesca com Guga em Florianópolis

Leia mais

Após maior lanço de tainha da temporada, Florianópolis quer superar recorde da safra passada

Continua após a publicidade

Mais de 10 mil tainhas são capturadas e empolgam pescadores em Florianópolis

Xis tainha: peixe manezinho vira fast food e faz sucesso em Florianópolis