Por que Xuxa não gosta de comemorar aniversário?

Xuxa é ariana e faz aniversário no dia 27 de março

Compartilhe:
xuxa aos 61 anos e na época em que apresentava o programa infantil na Globo

Xuxa aos 61 anos e na época em que apresentava o programa infantil na Globo (Fotos: Reprodução, Redes Sociais | Acervo Globo)

Xuxa Meneghel não gosta de comemorar aniversário. A apresentadora, que é uma das arianas mais famosas do Brasil, disse que não gosta mais de comemorar a data. Foi durante uma entrevista ao jornal Extra que ela explicou o motivo para essa aversão.

Continua após a publicidade

No próximo dia 27 de março, Xuxa completa 62 anos. Um ritual que ela foi obrigada a cumprir nessa data durante anos. Segundo a apresentadora, a ex-empresária Marlene Mattos transformava o aniversário da Xuxa em vários compromissos de trabalho.

— Foram 19 anos de parceria com a Marlene. Por uns 15, ela fazia o seguinte: no dia 26, tinha uma festa em que me filmavam e fotografavam; no dia 27, outra, em que eu podia levar pessoas conhecidas; e no dia 28, ela reunia os fãs. Três dias seguidos. Eu enxergava isso como um trabalho, porque precisava me arrumar, fazer e acontecer. Não era divertido. Hoje em dia, não gosto mesmo — lembra ela.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Continua após a publicidade

Veja também: Xuxa revela diagnóstico de alopecia androgenética e diz querer raspar a cabeça

Xuxa também não gosta de flores

Além dessa lembrança nada agradável dos compromissos que tinha que cumprir no 27 de março, Xuxa não gosta de outros rituais comuns em aniversários.

Ela pede para que ninguém lhe dê flores. Segundo a apresentadora, ela não gosta de flor morta em buquê, só as que estão vivas e plantadas.

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua após a publicidade

Parabéns da Xuxa

Xuxa pode até gostar não de aniversários, mas ela embalou as festas de muitas pessoas durante anos. Uma das gravações mais famosas da ‘Rainha dos Baixinhos’ é o “Parabéns da Xuxa”.

Em 2023, quando a apresentadora completou 60 anos o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento e mostrou que essa foi a música mais tocada de Xuxa nos últimos dez anos.

Relembre a letra:

Continua após a publicidade

Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você

É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber

Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá

Continua após a publicidade

Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Parabéns
Parabéns
Cante novamente
Que a gente pede bis

É pique, é pique
É pique, é pique, é pique
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora
Rá ti bum

Continua após a publicidade

Leia também

Xuxa diz que Pelé foi seu ‘primeiro grande amor’

Xuxa ou Adriane Galisteu: Série mostra grande amor da vida de Ayrton Senna

Como está o elenco de “Mundo da Lua”, 32 anos depois