Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Um signo fixo, ele é regido por Plutão, co-regido por Marte e rege a Casa 8 do Mapa Astral. Representado pelo escorpião, os indivíduos deste signo são conhecidos por suas características intensas, profundas e transformadoras.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

A seguir, confira outras curiosidades sobre os nativos de Escorpião!

Continua depois da publicidade

1. Intensidade e paixão

As pessoas do signo de escorpião são conhecidas por sua intensidade e paixão ardente em todas as áreas da vida, desde relacionamentos até interesses pessoais.

2. Misteriosos e reservados

Escorpianos são conhecidos pelo caráter misterioso e natureza reservada. Eles guardam segredos e têm uma habilidade inata para perceber os pequenos detalhes.

“São excelentes investigadores. O olhar do escorpiano parece que chega no fundo da alma, e chega mesmo. Tem uma incrível facilidade para perceber o que está oculto”, diz a astróloga Thais Mariano. Segunda ela, os nativos possuem a capacidade de perceber detalhes que outras pessoas não veem facilmente.

Continua depois da publicidade

3. Determinação inabalável

Quando os nativos de Escorpião fixam seus objetivos, sua determinação implacável se destaca. Eles são perseverantes e não desistem facilmente.

4. Busca por profundidade

Regido por Plutão, Escorpião anseia por profundidade e significado. Eles estão sempre em busca de descobertas emocionais e espirituais.

5. Habilidades analíticas

A natureza do elemento Água confere aos escorpianos habilidades analíticas aguçadas. Eles têm uma mente perspicaz e podem desvendar complexidades com facilidade. “ O nativo consegue enxergar o que está no inconsciente do outro, tem um olhar profundo, hipnótico e é capaz de acessar facilmente a própria sombra”, acrescenta Thais Mariano.

Continua depois da publicidade

6. Intuição profunda

A intuição é uma característica marcante de Escorpião. As pessoas desse signo, muitas vezes, confiam em na intuição para tomar decisões importantes.

7. Relacionamentos intensos

Escorpianos estabelecem laços emocionais profundos e intensos. Eles valorizam relações leais e profundas, mas também podem ser ciumentos e possessivos.

 Sol em Escorpião: descubra a influência do signo em cada casa do mapa astral

8. Resiliência e transformação

Assim como o escorpião que é capaz de se regenerar, os nativos desse signo têm uma notável capacidade de se adaptar e se transformar diante das adversidades. “Possui uma imensa força interior e grande capacidade de transformação. Por trás da aparência imponente há uma grande necessidade de controle e esconde a vulnerabilidade e o medo de ser rejeitado”, analisa a astróloga.

Continua depois da publicidade

9. Magnetismo e carisma

Com um magnetismo natural, escorpianos têm uma aura cativante que atrai os outros. Sua presença é muitas vezes marcante e intrigante. Esses nativos costumam ser o centro das atenções e contagiam as pessoas ao redor com a forte energia que emanam.

10. Busca pelo significado da vida

Escorpião busca constantemente o significado mais profundo da vida e da existência. Os nativos desse signo são filósofos naturais, questionando e explorando as verdades escondidas.

Leia também

Veja os amuletos da sorte e as características dos 12 signos

Aprenda a calcular a numerologia da sua casa

Veja o signo que rege cada Casa Astrológica no Mapa Astral

Destaques do NSC Total