Leão, o quinto signo do zodíaco, é um signo fixo, regido pelo Sol e rege a Casa 5 do Mapa Astral. Representados pelo rei da selva, os leoninos carregam consigo uma personalidade envolvente e carismática.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

De acordo com a astróloga Thaís Mariano, quem tem Sol no signo de Leão é expansivo, alegre e exuberante. “Leoninos são dotados de um brilho especial e marcam presença aonde chegam com toda sua luz. Para eles, é muito importante que isso realmente aconteça”, explica.

Continua depois da publicidade

A seguir, confira outras curiosidades sobre os nativos de Leão!

1. Signo do Fogo

Leão é um signo de elemento Fogo, o que significa que os leoninos tendem a ser apaixonados, enérgicos e entusiasmados.

2. Resistentes às mudanças

Leão é um signo fixo e resistente à mudança. Por causa disso, os nativos não gostam de ser desafiados ou contrariados. “Costumam ser mandões e possuem certa dificuldade em admitir um erro, engano ou cogitar que isso possa acontecer”, diz a astróloga Thaís Mariano.

3. Generosos

Os leoninos têm um grande coração e são conhecidos pela generosidade. Leais, gostam de cuidar das pessoas próximas. “Um leonino bem equilibrado consigo mesmo pode ser extremamente generoso e reconhecer com facilidade o brilho do outro e incentivá-lo a permitir que esse brilho aumente cada vez mais”, ressalta a astróloga.

Continua depois da publicidade

4. Ambiciosos

Possuem uma natureza ambiciosa e estão sempre buscando o sucesso em suas vidas pessoais e profissionais.

5. Autoestima elevada

Os leoninos geralmente têm uma autoestima elevada e uma confiança inabalável em suas habilidades. “Assim como o animal que representa esse signo, os leoninos gostam de exibir sua beleza e majestade e sentem-se confortáveis com os olhares voltados para eles”, afirma Thaís Mariano.

6. Gosto pelo luxo

Quem tem Sol em Leão aprecia o conforto e o luxo, o que pode tornar a pessoa um pouco extravagante em suas escolhas de vida.

Continua depois da publicidade

7. Expressivos

Leão é um signo altamente expressivo, seja na forma de arte, atuação, música ou qualquer outra forma criativa de se manifestar.

8. Orgulhosos

Assim como todos os signos do zodíaco, Leão também tem características que precisa desenvolver. Segundo Thaís Mariano, por causa de todo o ar de nobreza e superioridade, os nativos podem ser orgulhosos, vaidosos, egoístas, arrogantes, prepotentes e autoritários.

“Quando ele [o leonino] tende a ir para o lado sombra de sua personalidade, pode se tornar uma pessoa de difícil convivência, pois tem dificuldade em aceitar opiniões, validando somente a sua”, esclarece a astróloga.

Continua depois da publicidade

9. Personalidade dominante

Leão é o segundo signo da tríade de Fogo e, assim como o animal que o representa, ele está em busca de liderar. Quem possui esse posicionamento no Mapa Astral apresenta facilidade em cargos de liderança em geral.

10. Leais

Leão valoriza a lealdade e espera a mesma dedicação das pessoas ao seu redor. No entanto, os leoninos podem ser exigentes quando se trata de reconhecimento.

Leia também

Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Signo de Câncer é regido pela Lua: conheça principais características

Conheça a personalidade de cada signo solar

Destaques do NSC Total