nsc
nsc

Astrologia

Leão: conheça a personalidade desse nativo

Descubra as características dos leoninos e veja como eles se comportam no amor

13/02/2022 - 08h32

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Signo de Leão
Signo de Leão
(Foto: )

Leão é o quinto signo do zodíaco. Regido pelo Sol, o elemento dos leoninos é o Fogo e as pedras são Olho de Tigre e Rubi. O oposto complementar é Aquário, o aroma é tangerina, a cor é ouro amarelo e os números da sorte são 2, 3, 17, 18, 37 e 44.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

O brilho do Astro-Rei cai como uma luva para os leoninos. Eles são elegantes, autoconfiantes, exuberantes e amam tudo o que é luxuoso.

Quem são os leoninos?

Os leoninos são as pessoas nascidas no período entre 22 de julho e 22 de agosto.

Como são os leoninos?

Regidos pelo Sol, os nativos de Leão fazem bom uso desse brilho e se sentem os verdadeiros reis do zodíaco. “O leonino é um ser muito confiante, segue em busca do que acredita e gosta de ser valorizado e apreciado pelas pessoas. Costuma ser alegre, brincalhão, exuberante e criativo. Gosta de ter a atenção só para ele e possui uma autoconfiança admirável. Os nativos de Leão são ótimas companhias para festas e viagens, pois são animados e muito sociáveis. Precisam brilhar em tudo o que fazem e dificilmente gostam de ser ofuscados e contrariados”, explica a astróloga Bárbara Christan.

> Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo

Símbolo de Leão

Símbolo de Leão
Símbolo de Leão
(Foto: )

O símbolo que representa o signo de Leão é o imponente animal leão, que representa força, coragem e liderança – características marcantes dos leoninos.

Características marcantes de Leão

Os nativos de Leão também são bons amigos, generosos, inteligentes, idealistas, decididos, afetuosos e estão sempre dispostos a ajudar. “No entanto, podem ser egoístas, exigentes, dramáticos, vaidosos e exagerados”, conta a astróloga Yara Vieira.

Os leoninos também sempre se esforçam para honrar a palavra e lutam pelo que acreditam. “Dificilmente você verá alguém do signo de Leão desrespeitando a lei ou sendo antiético. São pessoas que agem com muita fé e sinceridade, mas, às vezes, acabam sendo um tanto quanto teimosos”, explica a astróloga.

Ainda segundo Yara Vieira, o Sol em Leão traz características luxuosas. “Pessoas desse signo costumam gostar de objetos caros e que transmitem poder, como joias e carros. Também apreciam viagens para destinos disputados e extravagantes”, afirma.

> Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida

A mulher de Leão

Essa mulher está entre as mais empoderadas do zodíaco. “É forte e imponente, mostra ao mundo a que veio! É generosa e defende quem ama com unhas e dentes, como uma verdadeira leoa. Gosta de ser apreciada e busca sempre se colocar em primeiro lugar, afinal, amor-próprio é tudo”, descreve a astróloga Bárbara Christan. Além disso, essa mulher tem o poder de iluminar qualquer ambiente com a presença dela.

Se percebe uma leonina de longe! “Seu jeito de andar demonstra como é altiva, graciosa, discreta e majestosa. Gosta de tudo que pode mostrar ainda mais seu poder. Seu lugar favorito é aquele onde está rodeada de pessoas, para que possa ser admirada. Adora uma vida bem agitada, cheia de cerimônias, festas e banquetes”, conta Yara Vieira.

> Entenda como funciona a astrologia chinesa

Como conquistar uma leonina?

A leonina gosta de ser tratada como uma verdadeira rainha. Reconhecer o potencial dela já é um grande passo para que ela te note. “Elogiá-la sempre é a melhor forma de conseguir sua atenção. Se quer um relacionamento sério e longo, seja fiel e leal a ela. Para surpreendê-la com presentes, dê coisas que brilham, como pedras preciosas, ouro e roupas de grife”, aconselha a astróloga Yara Vieira. Elas também apreciam pessoas divertidas, inteligentes e confiantes.

> Conheça as características do gato de cada signo

O homem de Leão

Esse homem esbanja autoconfiança e adora ser o centro das atenções. “Tem garra para conquistar o que deseja! Gosta de estar em boa companhia e de se divertir com os amigos. Tende a ser mais competitivo e aprecia estar sob os holofotes. Luta por uma boa posição social, é muito vaidoso e ligado à aparência.”, explica Bárbara Christan.

Mas o leonino também possui suas fragilidades e pode ser ciumento e dramático. “Apesar de apresentar uma autoestima elevada, o homem deste signo tem um pouco de insegurança. Ele procura a aprovação dos outros o tempo todo. Porém, jamais será arrogante”, conta Yara Vieira.

Além disso, o homem do signo de Leão é simpático, comunicativo e divertido. “Ele sabe usar bem suas qualidades para conseguir a atenção que tanto deseja e despertar carinho nas pessoas que o cerca”, analisa a astróloga.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

Como conquistar um leonino?

Segundo Yara Vieira, o leonino gosta de atenção e adora receber carinho. “Essa é a principal dica para quem deseja conquistar o coração desse nativo. Ele valoriza muito o romantismo. Criatividade e autoestima também são importantes para o homem de Leão”, complementa.

Leia também

Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Signo de Câncer é regido pela Lua: conheça principais características

Conheça a personalidade de cada signo solar

Colunistas