nsc
nsc

Astrologia

Descubra a casa e o planeta do seu signo

A astróloga Marcia Fervienza explica o significado desses posicionamentos

13/12/2021 - 16h06

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Planetas
Planetas
(Foto: )

ÁRIES

Marte: é regido por Marte, que é o planeta da ação. 

Casa 1: a casa natural do signo de Áries é a casa 1. Esta casa se relaciona à aparência, corpo físico e com a maneira como começamos as coisas em nossa vida.

> Marte no Mapa Astral: veja como planeta age em seu signo

TOURO

Vênus: é regido por Vênus, que em Touro se refere aos bens materiais, aos valores e ao amor em sua versão mais material. 

Casa 2: Touro se relaciona com a casa 2, que fala dos nossos meios produtivos, nosso dinheiro e valores materiais.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

GÊMEOS

Mercúrio: é regido por Mercúrio, que aqui representa os processos abstratos de pensamento.  

Casa 3: Gêmeos se relaciona com a casa 3, que é a casa da forma como pensamos e como nos relacionamos com o nosso meio ambiente imediato.

CÂNCER

Lua: é regido pela Lua, que representa nossos sentimentos e emoções. Casa 4: Câncer se relaciona com a casa 4, que representa a nossa infância e o nosso lar de origem, bem como o nosso mundo emocional.

LEÃO

Sol: é regido pelo Sol, que representa a nossa energia consciente.  

Casa 5: Leão se relaciona com a casa 5, que fala dos filhos, prazeres e romances.

VIRGEM

Mercúrio: é regido por Mercúrio, que em Virgem representa o lado concreto e a manifestação dos nossos processos de pensamento (que se manifestam somente em forma de ideias em Gêmeos).

Casa 6: Virgem se relaciona com a casa 6, que fala do nosso corpo físico, rotina e ambiente de trabalho.

LIBRA

Vênus: é regido por Vênus, que aqui representa o amor em sua versão mais relacional, a beleza, a harmonia e as nossas relações em geral.  

Casa 7: Libra se relaciona com a casa 7, que é a casa do outro e dos relacionamentos estáveis.

ESCORPIÃO

Plutão: é regido por Plutão, que representa a forma como lidamos com perdas e transformações. Plutão indica também nossos processos mais inconscientes e nossa energia, tanto de destruição como de reconstrução.

Casa 8: Escorpião se relaciona com a casa 8, que é a casa dos bens compartilhados, do dinheiro do outro e da forma como nos entregamos no amor.

SAGITÁRIO

Júpiter: é regido por Júpiter, que representa o nosso lado bom, nossa generosidade.

Casa 9: Sagitário se relaciona com a casa 9, que é a casa do estrangeiro, das leis, das nossas crenças e dos estudos superiores.

CAPRICÓRNIO

Saturno: é regido por Saturno, que se relaciona com a maneira como lidamos com figuras de autoridade, com responsabilidades e com a imagem que projetamos socialmente.

Casa 10: Capricórnio se relaciona com a casa 10, que é a casa da nossa imagem pública, reputação, carreira e destino de vida.

> Previsões do horóscopo para 12 a 18 de dezembro de 2021

AQUÁRIO

Urano: é regido por Urano, que representa as inovações, a energia elétrica, os pensamentos futuristas e o lado extremo da criatividade.  

Casa 11: Aquário se relaciona com a casa 11, que é a casa dos grupos a que pertencemos e dos amigos.

PEIXES

Netuno: é regido por Netuno, que representa o imponderável, aquilo que é maior do que a gente, que é intangível, e que não tem forma. Se relaciona aos processos inconscientes e criativos e aos sentimentos que se relacionam com o todo, e não com um indivíduo somente (amor universal, compaixão universal etc.)  

Casa 12: Peixes se relaciona com a casa 12, que é a casa do imponderável, dos nossos processos inconscientes, do intangível e daquilo que não é óbvio.

Leia também:

Horóscopo Chinês: previsões para o mês do Rato

Horóscopo: previsões de dezembro para os 12 signos

Colunistas