Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco. Regido por Mercúrio, o elemento dos geminianos é o Ar e as pedras são Hematita, Olho de Tigre e Turmalina. O signo oposto é Sagitário, o aroma é hortelã-pimenta, as cores são amarelo, branco e preto e o número da sorte é 3.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Gêmeos é um dos signos mais divertidos, alegres e animados. Com uma boa conversa, as pessoas desse signo são capazes de afastar qualquer monotonia. Diferentemente do que muitos costumam pensar, não possuem duas caras.

Quem são os geminianos?

Os geminianos são as pessoas nascidas no período entre 21 de maio e 20 de junho.

Continua depois da publicidade

Como são os geminianos?

Onde tiver uma pessoa de Gêmeos haverá alegria, diversão e muita história para contar. Ela tem o potencial de transformar o ambiente ao seu redor, além de ser comunicativa, amigável, curiosa e intuitiva.

> Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo

Símbolo de Gêmeos

Símbolo de Gêmeos
Símbolo de Gêmeos (Foto: Shutterstock)

O signo de Gêmeos não é representado por um animal, mas pelos gêmeos Castor e Pollux, personagens das mitologias grega e romana. Já o símbolo astrológico é o número romano II, que representa a dualidade. “Mostra as polaridades associadas a este sinal: a alternância de dias e noites, vida e morte, amor e ódio, alegria e tristeza etc.”, explica a astróloga Priscila Alves.

Características marcantes de Gêmeos

A astróloga Priscila Alves enfatiza que não existem características boas ou ruins em nenhum signo. “O que temos é o Sol iluminando um signo e projetando sua sombra no signo oposto. Para que possamos encontrar um equilíbrio, precisamos olhar para o signo em questão, nesse caso Gêmeos, e para o signo oposto que é Sagitário, para que possamos desenvolver as principais potencialidades do signo”, analisa. Os geminianos costumam ser dotados de inteligência, são sociáveis e muito hábeis na comunicação.

> Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida

Características que Gêmeos precisam desenvolver

Assim como todo signo, Gêmeos possui algumas características que devem ser desenvolvidas ou trabalhadas. “Nas vibrações mais altas, geminianos são pessoas inteligentes, comunicativas, curiosas, gostam de ouvir o ponto de vista das outras pessoas, são flexíveis e amam trocas. Nas vibrações mais baixas, podem apresentar dispersão, fala em excesso e até superficialmente”, acrescenta a astróloga.

Continua depois da publicidade

Movimento e multiplicidade

Gêmeos representa a dualidade, para esses nativos, tudo é temporário, efêmero e mutável. De acordo com a astróloga, eles se adaptam às diversas realidades e vivem o tempo todo os conflitos de bom e ruim, certo e errado. “E no sinal dos Gêmeos, entendemos como é a verdade multiforme e, portanto, duas pessoas podem participar da realidade e serem contraditórias e verdadeiras ao mesmo tempo. Nesse sentido, eles são múltiplos e têm canais abertos para os mais diversos assuntos”, explica.

> Entenda como funciona a astrologia chinesa

A lição dos nativos de Gêmeos

Gêmeos traz consigo uma vontade de viver tudo, de ser livre e, ao mesmo tempo, despertar nas pessoas essa vontade de aproveitar o melhor de cada momento. “A energia geminiana vem nos ensinar como as trocas podem ser engrandecedoras. A importância de falar e ouvir e aprender. Nos colocando com humildade sempre. Vem nos ensinar a honrar a nossa totalidade e a liberdade de ir e vir”, conta Priscila Alves.

Geminianos no amor

Os nativos de Gêmeos gostam de ter ao lado pessoas com as mesmas energias que eles e que respeitem sua liberdade. Se apaixonam por pessoas felizes, motivadas, comunicativas e engraçadas. Também valorizam quem é capaz de aprender com os próprios erros e que encara a vida com leveza e curiosidade.

“É fundamental que as pessoas que se relacionem com geminiano(a), entendam que é da sua natureza estar rodeado de pessoas, mas isso não significa que ele terá contatinhos ou que irá desrespeitar o parceiro(a), mas pessoas e histórias estimulam a mente criativa e comunicativa desses nativos”, detalha a astróloga

Continua depois da publicidade

> Conheça as características do gato de cada signo

A mulher de gêmeos

É comunicativa, sensível, misteriosa, intelectual, racional e inteligente. A mulher do signo de Gêmeos é uma companheira agradável e uma amiga para todas as horas. Age muitas vezes como menina, demonstrando timidez e inocência. Mas não se engane, porque é só aparência. A geminiana usa artifícios para conseguir sempre o que quer. Muito sociável, fala com todo mundo naturalmente. Aliás, essa é sua principal característica. É por meio de todo esse papo que ela demonstra o talento e a criatividade.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

O homem de Gêmeos

Encantador, criativo e espontâneo, este nativo costuma viver rodeado de pessoas. É uma caixinha de surpresa. É tão instável que nem ele se entende. Para esse homem, não tem tempo ruim para nada. Topa tudo, vive em busca de aventuras e o bom humor está sempre presente em sua vida. Sabe conquistar com as palavras, é fácil se deixar envolver pelo bom papo do geminiano.

Leia também

Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Signo de Câncer é regido pela Lua: conheça principais características

Conheça a personalidade de cada signo solar

Destaques do NSC Total