nsc
nsc

Horóscopo

Significado do planeta Vênus nos 12 signos

A astróloga Bárbara Christan explica como Vênus age em cada signo

07/12/2021 - 15h44

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Planeta Vênus
Planeta Vênus
(Foto: )

Vênus em Áries

O planeta neste signo tem dificuldade em estabelecer uma relação cordial, em que os dois lados cedem em prol do bem comum. Quem tem Vênus nessa posição, é agitado, intenso, possessivo e ciumento. Acaba sempre indo atrás de quem não dá bola, porque gosta do desafio. Quando as coisas ficam estáveis, perde o interesse, pois é motivado pela adrenalina e pelo prazer.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Vênus em Touro

Neste signo, demonstra praticidade em lidar com relacionamentos e negócios. Quem tem Vênus nessa posição gosta de luxo, conforto, beleza e de boa gastronomia. Busca relacionamentos estáveis e sólidos. Demora a se entregar, mas quando alguém conquista sua confiança, faz de tudo pela pessoa. É fiel e companheiro. Gosta de explorar todos os sentidos.

Vênus em Gêmeos

Aqui, a conexão é mental! Os parceiros precisam ter conversas interessantes sobre a vida e sobre tudo que os fazem enriquecer e aprender. Como o signo tem dificuldade na parte sentimental, pode ser racional demais. Talvez funcione melhor em um relacionamento mais casual. Gosta de se comunicar com a pessoa amada para saber o que a agrada ou não.

Vênus em Câncer

Este posicionamento indica um parceiro que se doa com todo o coração e sempre têm iniciativas para formar uma família. É carinhoso, carente e precisa de muita atenção. Demora a confiar em alguém, mas quando confia, se entrega cegamente. No entanto, tende a guardar mágoas. Quando é decepcionado, não há volta. É carinhoso, romântico e emotivo.

Vênus em Leão

É confiante, vaidoso, generoso e aprecia ostentação, mas pode ser egoísta, dependendo de como lida com esse posicionamento. Gosta de ser o centro das atenções. É leal e exige o mesmo do parceiro. Sente-se motivado quando está do lado de alguém que o exalta. É exibicionista, portanto, dificilmente a relação com alguém nesse posicionamento irá cair na rotina.

Vênus em Virgem

O planeta em Virgem torna a pessoa muito crítica e racional ao lidar com sentimentos. Busca alguém organizado e com objetivos concretos. Costuma ser uma pessoa certinha e que gosta de seguir as regras. Gosta de quem demonstra maturidade o suficiente para estar ao seu lado. Também aprecia pessoas intelectuais.

Vênus em Libra

Neste signo, os relacionamentos precisam ser harmônicos e belos. Sinceridade e beleza são palavras-chaves. Mas a pessoa pode ser indecisa, ter vários “contatinhos” e não se decidir por nenhum. É carente e precisa da troca emocional. Tende a se dedicar muito e se anular. Sente atração pelo que considera bonito e pode ser até um pouco superficial por causa disso.

Vênus em Escorpião

É muito intenso em tudo o que faz e fala. Doa-se muito e espera o mesmo em troca. Na relação, gosta de aventuras e de experimentar novidades. Precisa tomar cuidado com o radicalismo, pois ama na mesma intensidade que odeia. Sabe tudo do parceiro antes mesmo de conhecê-lo. Evolui com os relacionamentos e busca sempre se transformar em uma pessoa melhor.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

Vênus em Sagitário

O que mais preza é a liberdade. Relaciona-se com pessoas que compartilham da mesma filosofia e ideologia de vida que ele. Deseja uma conexão espiritual e intelectual muito forte. É extremamente sincero na relação. Gosta de pessoas éticas e justas ao seu lado. Aprecia levar a pessoa amada para conhecer lugares diferentes e tudo que lhe proporcione experiências únicas.

Vênus em Capricórnio

Busca relacionamentos sérios e responsabilidade emocional. Sente-se atraído por pessoas maduras. Deseja uma relação duradoura e com uma base forte. É muito detalhista, crítico e demora para se entregar. Exige fidelidade e companheirismo. Pode gostar de relações mais tradicionais. Capricórnio não gosta de nada pela metade.

Vênus em Aquário

A liberdade e o intelecto reinam nesse posicionamento. Identifica-se com quem é solidário e pensa no coletivo. Interessa-se por conversas profundas, maduras e altruístas. Não gosta de se sentir preso em um relacionamento. Aprecia uma boa aventura e experimentar coisas novas com a pessoa amada.

Vênus em Peixes

Essa pessoa se entrega por completo. Tem dificuldade para estabelecer limite e corre o risco de anular-se em prol do outro. Tende a acreditar demais na palavra das pessoas e não tem muita malícia. Pessoas com esse posicionamento são extremamente românticas, sensíveis, criativas, cuidadosas e empáticas. No entanto, têm dificuldade em expressar os sentimentos e, muitas vezes, deixam de viver grandes amores.

Leia também

Horóscopo: previsões de dezembro para os 12 signos

Horóscopo Chinês: previsões para o mês do Rato

Conheça a personalidade de cada signo solar

Colunistas