nsc
dc

Programe-se

20 filmes que chegam aos cinemas em 2020

"Frozen 2", "007: No Time to Die", "Viúva Negra" e "Mulher Maravilha 1984" são alguns dos destaques

28/11/2019 - 15h28

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Gal Gadot volta ao papel da protagonista em "Mulher-Maravilha 1984"
Gal Gadot volta ao papel da protagonista em "Mulher-Maravilha 1984"
(Foto: )

Sequências e live-actions da Disney, blockbusters da Marvel e da DC, novidades da Pixar, filmes de terror e candidatos ao Oscar: o ano que vem vai ter de tudo para quem gosta de cinema. Alguns dos destaques anunciados até agora são Frozen 2, Adoráveis Mulheres, Aves de Rapina, Mulan, 007: No Time to Die, Viúva Negra e Mulher Maravilha 1984 - mas, claro, mais filmes devem ser anunciados nos próximos meses, especialmente para o segundo semestre. Seja qual for o seu gênero favorito, prepare-se com este guia de estreias cinematográficas de 2020.

Leia também: 20 filmes que foram destaque em 2019

Frozen 2

Lançamento: 2 de janeiro

Frozen é um dos maiores sucessos da Disney em anos recentes: o longa foi aclamado pela crítica como a melhor produção do estúdio desde a era conhecida como Renascimento Disney, entre o final dos anos 1980 e meados dos anos 1990 (quando a companhia lançou filmes como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão); e se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos; além de ter vencido o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2013. Agora, a história protagonizada pelas irmãs Elsa e Anna ganha uma continuação, em que os roteiristas e diretores prometem responder à pergunta: "Por que Elsa tem poderes?"

O Farol

Lançamento: 2 de janeiro

Já lançado nos Estados Unidos, O Farol é um filme de terror psicológico: narra a história de dois guardiões de farol que começam a perder a sanidade por causa da extrema solidão. O longa vem chamando atenção por ter sido gravado em filme preto e branco de 35mm, o que dá ao vídeo um aspecto antigo; e por ter como diretor Robert Eggers, do aclamado A Bruxa. As performances de Robert Pattinson e Willem Dafoe também tem sido muito elogiadas.

Adoráveis Mulheres

Lançamento: 9 de janeiro

Um dos fortes candidatos ao Oscar 2020, Adoráveis Mulheres é uma adaptação assinada por Greta Gerwig para o livro homônimo de Louisa May Alcott, e conta com um elenco estrelado: Emma Watson, Saoirse Ronan, Meryl Streep e Timothée Chalamet são os intérpretres de alguns dos personagens. O filme se passa em 1860, época de publicação do livro original.

Aves de Rapina

Lançamento: 6 de fevereiro

Mais um filme inspirado nos personagens da DC, o longa tem como protagonista Arlequina (Margot Robbie), acompanhada das Aves de Rapina: Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell ) e Renee Montoya (Rosie Perez), que se unem também a Cassandra Cain (Ella Jay Basco). Completam o elenco Ewan McGregor como o vilão Máscara Negra, e Chris Messina como o assassino Victor Zsask.

Sonic

Lançamento: 13 de fevereiro

Em abril deste ano, os fãs de Sonic reprovaram duramente o visual do personagem no primeiro trailer do live-action Sonic - O Filme. Ciente das críticas, o diretor Jeff Fowler investiu em mudanças no design do personagem, que antes carregava traços humanos. Com as alterações, a estreia do filme (que tem Jim Carrey no papel do vilão Dr. Robotnik) foi adiada para fevereiro de 2020.

Legalmente Loira 3

Lançamento: 13 de fevereiro

Quase 20 anos depois do primeiro filme da franquia, Legalmente Loira 3 vai chegar aos cinemas com a atriz Reese Witherspoon de volta no papel da protagonista Elle Woods. Ainda não se sabe muito sobre a trama, mas a estreia está marcada para o Valentine's Day, algo como o Dia dos Namorados nos Estados Unidos - será que a data não foi escolhida por acaso?

Luta Por Justiça

Lançamento: 27 de fevereiro

Após sua formatura em Harvard, o advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) voa até o Alabama para defender pessoas acusadas injustamente, que não receberam representação jurídica adequada e foram condenadas. Com o apoio da advogada Eva Ansley (Brie Larson), ele acata um dos casos mais polêmicos: o de Walter McMillian (Jamie Foxx), condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos - apesar de várias evidências indicarem sua inocência. O filme é baseado em uma história real, e deve garantir algumas indicações ao Oscar de 2020.

Dois Irmãos

Lançamento: 5 de março

Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica é o próximo lançamento da Pixar: o longa conta a história de dois elfos adolescentes, que perderam o pai quando ainda eram novos demais para sequer conseguir se lembrar dele. Agora, os dois decidem procurar o pouco de magia que resta em seu mundo para tentar passar um último dia com o pai. A narrativa é claramente ambientada em um mundo de fantasia, mas com alguns toques modernos e, segundo a Pixar, até mesmo "suburbanos". Os dubladores dos protagonistas são Chris Pratt e Tom Holland.

Um Lugar Silencioso 2

Lançamento: 19 de março

Lançado em abril de 2018, Um Lugar Silencioso chamou atenção com uma receita diferente de terror psicológico: em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família é perseguida por uma entidade que se guia pelo som - assim, devem se manter sempre em silêncio absoluto. Estrelada por Emily Blunt e Cillian Murphy, a sequência estreia em março de 2020.

Mulan

Lançamento: 26 de março

Mulan chega com a promessa de ser um tanto diferente dos live-actions mais recentes da Disney: em vez de uma recriação o mais próxima possível do desenho original, o filme deve ser uma recriação, mais realista e com menos elementos fantásticos. A atriz Liu Yifei interpreta a protagonista, e quem dirige a produção é a neozelandesa Niki Caro.

Os Novos Mutantes

Lançamento: 2 de abril

Com Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e a brasileira Alice Braga no elenco, Os Novos Mutantes é inspirado na equipe de super-heróis de mesmo nome da Marvel - mas vem sendo descrito não só como um filme de heróis ou de ficção científica, mas como um longa de terror, já que o grupo de jovens mutantes é mantido contra a vontade em um perturbador hospital.

007: No Time to Die

Lançamento: 2 de abril

Daniel Craig retorna mais uma vez às telas de cinema como James Bond em 007: No Time to Die (ainda sem título em português). Rami Malek, premiado neste ano com o Oscar por sua interpretação do cantor Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, será o vilão do filme. A filmagem começou há meses, mas sofreu vários contratempos, como uma explosão no estúdio britânico de Pinewood em junho e uma pequena cirurgia de Craig no tornozelo. Depois disso, o projeto ainda foi atrasado quando o veterano Danny Boyle divulgou que estava deixando o longa por "diferenças criativas" com os produtores. Em setembro, ele foi substituído por Cary Fukunaga.

Viúva Negra

Lançamento: 30 de abril

A personagem interpretada por Scarlett Johansson no Universo Cinematográfico Marvel finalmente ganha um aguardado filme solo. Ao contrário do que se esperava, o longa não será uma história de origem, mas sim um prequel, ambientado entre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour também estão no elenco.

Velozes e Furiosos 9

Lançamento: 21 de maio

É isso mesmo: a franquia Velozes e Furiosos chega àquele que é nada menos que seu nono filme, mais uma vez estrelado por Vin Diesel e Michelle Rodriguez. O longa é o segundo de sua trilogia, ou seja - ainda vem mais Velozes e Furiosos por aí.

Artemis Fowl - O Mundo Secreto

Lançamento: 28 de maio

Com direção de Kenneth Branagh e produção da Walt Disney Pictures, o filme é inspirado na série de livros escrita por Eoin Colfer, que foi best-seller no Brasil em meados dos anos 2000. A história combina o clima dos filmes de roubos e golpes (já que o protagonista é um menino de 12 anos extremamente inteligente, que usa sua capacidade mental para arquitetar grandes roubos) com fantasia: nesse mundo, elfos e fadas existem. O filme estava programado para este ano, mas foi adiado para 2020.

Mulher Maravilha 1984

Lançamento: 4 de junho

Na sequência do filme de 2017, Gal Gadot retorna como a guerreira Diana, que deixou sua terra natal para ajudar a salvar a humanidade dos nazistas, durante a Primeira Guerra Mundial. Agora o filme é ambientado nos anos 1980, com uma nova ameaça contra a qual a Mulher-Maravilha deve lutar. A direção é mais uma vez da elogiada Paty Kenkins.

Soul

Lançamento: 18 de junho

Mais uma produção da Pixar, Soul questiona quem queremos ser no mundo, e pelo que desejamos ser lembrados depois que partirmos. Na história, um músico (dublado por Jamie Foxx) que perdeu sua paixão pela arte é transportado para fora de seu corpo - e, para retornar, precisa da ajuda de uma alma infantil, que ainda está aprendendo sobre si mesma. O título, é claro, é um trocadilho: além de indicar o gênero musical, a palavra "soul" também significa "alma" em inglês.

Jungle Cruise

Lançamento: 23 de julho

Criar todo um filme usando como base uma única atração de um parque temático parece uma ideia arriscada - mas foi exatamente o que a Disney fez com Piratas do Caribe, a bilionária série de filmes inspirada em um dos brinquedos mais clássicos dos parques da companhia. E, se deu certo uma vez, por que não tentar de novo? Foi nesse espírito que o estúdio anunciou Jungle Cruise, longa que leva o nome de uma atração que existe em diversos parques da Disney - o primeiro Jungle Cruise abriu em 1955, na Disneyland da Califórnia, e não fechou as portas desde então. A produção tem no elenco Dwayne "The Rock" Johnson, Emily Blunt, Jack Whitehall, Édgar Ramírez, Jesse Plemons e Paul Giamatti.

Os Eternos

Lançamento: 5 de novembro

Os Eternos foram criados por Jack Kirby na década de 1970, com base no livro Eram os Deuses Astronautas?, escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken. A HQ teve 19 edições - até que, em 2006, Joe Quesada, responsável pelos quadrinhos da Marvel, encomendou ao escritor Neil Gaiman uma história incorporando os personagens ao universo tradicional dos super-heróis da editora. Agora, os Eternos chegam ao cinema no 25º filme do Universo Cinematográfico Marvel; com um elenco formado, entre outros, por Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Lia McHugh, Don Lee, Gemma Chan e Kit Harington.

A Menina que Matou os Pais

Lançamento: Ainda sem data confirmada

Já polêmico, o brasileiro A Menina Que Matou os Pais conta a história de Suzane von Richthofen, que em 2002 chocou o país ao planejar e executar, ao lado do namorado Daniel Cravinhos, o assassinato dos próprios pais. Quem interpreta a protagonista é a atriz Carla Diaz.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas