nsc
dc

Cultura

2º Festival de Cinema Negro começa em Florianópolis com atrações gratuitas

Evento acontece até domingo do Centro Integrado de Cultura (CIC)

23/06/2022 - 10h31 - Atualizada em: 23/06/2022 - 11h25

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Edição apresenta filmes, curtas-metragens e mesas de debate
Edição apresenta filmes, curtas-metragens e mesas de debate
(Foto: )

A segunda edição do Festival de Cinema Negro de Santa Catarina começa nesta quinta-feira (23) em Florianópolis. Durante quatro dias o público pode assistir gratuitamente à produções e participar de conversas no Centro Integrado de Cultura (CIC). 

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a organização do evento, a programação conta com mesas de debate sobre temas relacionados a políticas públicas da Cultura Negra e o protagonismo, além da exibição de filmes selecionados especialmente para o festival. 

Esta edição acontece até domingo (26) e exibe uma estreia nacional eleita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e pela Associação dos Críticos de Arte de São Paulo (APCA) como melhor filme brasileiro de 2021. Além da produção, o evento terá quatro mesas de conversa, transmissão de longas-metragens e de vinte curtas-metragens. 

O festival acontece na Sala de Cinema Gilberto Gerlach. As mesas de debates estão previstas para começar pontualmente às 19h30 e as sessões de cinema terão início a partir das 20h. A organização informa que o local irá respeitar a lotação por ordem de chegada e recomenda o uso de máscaras dentro do CIC. 

Programação infantil

Para as crianças da Capital o evento exibe no sábado (25) a Mostra de Cinema Infantil, por meio do Cineclube. No espaço os pequenos poderão assistir dez curtas-metragens nacionais com o tema "Protagonismo Negro", a partir das 16h. 

O segundo Festival Cinema Negro SC é um evento de ocupação de tela e não conta com patrocínio de leis culturais.

Leia mais:

Ator de Pantanal tranquila fãs e fala sobre recuperação: "Tem uma sela de prata para disputar"

Camerata Florianópolis retorna com o espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”

Rodrigo Mussi surge sorridente em primeiro trabalho após acidente: "Quero degustar a vida"

Colunistas