nsc
hora_de_sc

Recomeço

Rodrigo Mussi surge sorridente em primeiro trabalho após acidente: "Quero degustar a vida"

Ex-BBB revelou que perdeu quase 30 quilos durante o período em que esteve em coma

21/06/2022 - 09h40

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Ensaio fotográfico foi publicado pelo Gshow nesta terça-feira
Ensaio fotográfico foi publicado pelo Gshow nesta terça-feira
(Foto: )

O ex-BBB Rodrigo Mussi fez o primeiro trabalho depois do grave acidente de carro que sofreu em março deste ano. Nesta terça-feira (21), dia que começa o inverno no hemisfério Sul, ele apareceu sorridente com looks da estação. Os registros foram publicados pelo Gshow.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Durante o ensaio, feito quase três meses depois da batida, Rodrigo lembrou do processo de recuperação para voltar com toda disposição. 

— Tive que lutar muito na minha vida, só que, dessa vez, foi diferente. A luta não era externa, estava em mim, no meu corpo, na parte física, e isso mexeu muito comigo. Das outras vezes, eu acordava e, emocionalmente, ia me recuperando, pensava: ‘vou reverter isso, está na minha mão’. Só que, dessa vez, não estava na minha mão.

— Foi meu primeiro trabalho após o acidente, então foi muito legal. É um retorno gradativo, inteligente também, porque não é fácil, tem que ser uma coisa bem devagar realmente. O ensaio em si foi quase uma fisioterapia, né? (risos) Subi e desci escadas, tirei foto sentado, em pé, agachei, levantei... Foi ótimo — lembra. 

Durante a conversa, Rodrigo contou que perdeu quase 30 quilos no hospital e que estranhou a própria imagem quando se viu no espelho, por estar muito magro. Com esforço para melhorar, ele se dedicou e conseguiu recuperar cerca de 22 quilos. 

— Dia após dia, eu sabia que ia vencer essa luta — disse. 

Com algumas sequelas depois do coma, Rodrigo revelou que continua fazendo fisioterapia todos os dias e que tem acompanhamento com uma psicóloga, por causa do traumatismo craniano que sofreu. 

— Ainda não sinto o cheiro e paladar cem por cento, por exemplo. Na época que saí do hospital, os médicos avisaram que realmente ia demorar mais para essa retomada. Tenho sentido um pouco mais, e continuo fazendo treinamentos todos os dias, de manhã e de tarde, para voltar a sentir normalmente o que era antes — conta.  

O ex-BBB revelou que vê os processos vividos por ele desde a hora que foi salvo, quando passou pelas operações, pelo coma e até o momento de acordar foram "realmente um milagre". Questionado sobre os planos para 2022, Rodrigo brinca e diz que pretende aproveitar a vida.

— Não espero mais nada de 2022, pelo amor de Deus (risos). Agora, o que eu quero é poder sair, curtir, participar dos eventos, voltar a fazer esportes, encontrar meus amigos... Quero degustar a vida porque ela pode, sim, ser curta — disse. 

Relembre o acidente

Rodrigo, de 36 anos, sofreu um acidente de carro em São Paulo e sofreu traumatismo craniano causado pelo impacto da batida. Conforme a polícia, ele estava em uma corrida de carro por aplicativo, quando o motorista teria cochilado ao volante e colidido na traseira de um caminhão de soja.

Sem cinto de segurança, Rodrigo acabou arremessado para a frente do veículo e sofrido múltiplas fraturas pelo corpo, incluindo na cabeça. No dia da colisão ele teria assistido a partida entre São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, que fica na Zona Sul da capital paulista. O acidente ocorreu perto da Ponte Eusébio Matoso, na Marginal Pinheiros.

Leia mais:  

Jade Picon recebe autorização especial para atuar em novela da Globo

Dia Internacional do Yoga tem atividades gratuitas nesta terça-feira em Florianópolis

Beyoncé lança 'Break My Soul', primeira música do álbum 'Renaissance'

Colunistas