nsc
nsc

Negócios SC

4 dados importantes para impulsionar seu negócio

Perdeu algum tema essencial no Negócios SC? Atualize-se com um resumão da semana e saiba como aumentar as vendas na sua empresa

11/04/2022 - 17h19

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Negócios SC - NSC
Informações estratégicas podem aumentar as vendas.
(Foto: )

A última semana no Negócios SC foi especial para os apaixonados por dados. Mas os números, sozinhos, são apenas parte da informação. É a capacidade de interpretar o que eles significam e como impactam o mercado que faz a diferença na hora de tomar decisões inteligentes.

Então, além dos dados, trazemos para você o contexto entorno deles. Mais importante ainda, que oportunidades eles representam. Não perca!

São 204 milhões de telespectadores no Brasil

Esse é para quem diz que ninguém mais assiste à televisão. De acordo com a Kantar IBOPE Media, mais de 204 milhões de pessoas viram a telinha no ano de 2020. A TV não só está mais viva do que nunca, como está mais acessível para novos anunciantes e impacta cada vez mais diretamente no sucesso das vendas.

> Desvende 7 mitos sobre mídia para não cair em fake news

QR Code na TV gera conversão de 4%

Falando em participação da TV nas vendas, o uso de QR Codes é um dos recursos mais promissores nesse sentido. Uma campanha da marca Cannaluxe nos Estados Unidos teve uma taxa de cliques (CTR) de 4% com os códigos nos anúncios. Comparado com o CTR de 1,02% no Facebook, o resultado é bastante animador.

> QR Codes geram grandes ações e resultados na televisão

Retorno de 3.000% com inteligência artificial

Não dá mais para dizer que a inteligência virtual é o futuro do marketing. Essa tecnologia já é o presente das marcas que buscam otimizar seus resultados. Um exemplo disso é o caso da RedBalloon, que usou a IA para testar 6.500 variações de um anúncio no Google em apenas um dia. Com o passar do tempo, os anúncios com inteligência artificial trouxeram um retorno de 3.000% para o investimento.

> Descubra como a IA está transformando a publicidade

Seis em cada dez lojistas esperam vender mais nesta Páscoa

Mais um teste para a recuperação do varejo: a poucos dias da Páscoa, o comércio catarinense está otimista, segundo pesquisa da FCDL/SC. Entre 400 lojistas entrevistados, 63,1% estão confiantes de que as vendas serão maiores agora do que foram em 2021. E na sua empresa como está a expectativa para esta data?

> Fecomércio SC e FCDL/SC revelam expectativas para a Páscoa

Bônus 1: Para comer com os olhos

Existem muitos motivos para se apaixonar por Florianópolis e a sua gastronomia típica sem dúvida é um dos maiores deles. Referência em frutos do mar, o Ostradamus abre suas portas para o Negócios SC e mostra a importância desses alimentos para a economia local.

> Ostradamus é referência na gastronomia típica de Florianópolis

Bônus 2: Experiências marcantes

Representantes das marcas Fort Atacadista, KTO e Óticas Carol falam sobre como foi participar do Floripa Tem. O evento ofereceu experiências marcantes e muita diversão para o público, gerando visibilidade e engajamento para as empresas apoiadoras.

> Leia o case de live marketing do Floripa Tem

Esses foram os temas da semana no Negócios SC. Como você pode ver, a TV tem se tornado uma ferramenta de vendas e a inteligência artificial entra como mais um aliado no seu negócio. Mas é importante não perder de foco a importância da experiência off-line do consumidor e procurar formas de engajá-lo no mundo real.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

Veja dados essenciais para entender o consumidor em Santa Catarina

5 conteúdos essenciais para quem quer conquistar o consumidor

Colunistas