nsc
nsc

Turismo

4 destinos com festivais para curtir no segundo semestre do ano

Confira as principais rotas turísticas para aproveitar espetáculos musicais e artísticos

05/08/2022 - 17h00

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Pessoas em festival Primavera Sound
Lugares turísticos para aproveitar festivais musicais
(Foto: )

Após mais de 2 anos de pandemia, os festivais musicais e artísticos estão voltando em muitos destinos. E, para matar as saudades, os organizadores convidaram alguns dos maiores artistas do planeta para se apresentarem neste ano. Pensando nisso, a Booking.com selecionou quatro destinos com os festivais de música mais esperados, cada um trazendo algo único, para curtir durante uma viagem. Confira!

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

1. Rock in Rio – Rio de Janeiro (2 a 11 de setembro)

Apresentação no Rock in Rio
Rock in Rio
(Foto: )

Um dos mais conhecidos festivais de música do país, o Rock In Rio acontecerá na primeira quinzena de setembro e reunirá grandes talentos nacionais e internacionais na Cidade Maravilhosa. Na intitulada Cidade do Rock (no Parque Olímpico da Barra da Tijuca), 670 artistas se apresentarão em mais de 250 shows durante sete dias (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro).

E não serão apenas apresentações de música, dado que também estão previstos outros tipos de experiências culturais, como dança e jogos, além de atividades mais radicais, incluindo tirolesa, montanha russa e roda-gigante. O primeiro Rock in Rio aconteceu em 1985 e, desde lá, já foram 20 edições – passando por cidades como Lisboa, Madri e Las Vegas – e mais de 10,2 milhões de espectadores.

Onde se hospedar: perto da Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes, fica o CDesign Hotel. A acomodação quatro estrelas é uma ótima opção de hospedagem à beira-mar nessa região do Rio de Janeiro, com piscina ao ar livre que proporciona lindas vistas da praia.

> 6 destinos para fazer turismo rural no Brasil

2. Coala Festival – São Paulo (16 a 18 de setembro)

Festival Coala
Festival Coala SP
(Foto: )

Em sua 8ª edição, o Coala Festival acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é bem focado em música brasileira e reunirá artistas nacionais consagrados, além de uma cantora de Cabo Verde – primeira atração internacional – em três dias de apresentações musicais. E, para quem estiver na cidade durante o festival, vale aproveitar o clima cultural e fazer um passeio privativo por galerias de arte, com duração de 4 horas e que passa por exposições e galerias em vários bairros da capital.

Onde se hospedar: a pouco mais de 1 Km do Memorial da América Latina fica o Red Monkey Hostel: Barra Funda, um hostel com terraço ao ar livre, cozinha equipada e bar, ideal para conhecer pessoas e fazer novas amizades. O local conta com dormitórios compartilhados e oferece aluguel de bicicleta aos hóspedes.

> 6 destinos nacionais para se sentir no exterior

3. Festival MADA – Natal (23 a 24 de setembro)

Festival MADA
Festival MADA
(Foto: )

O Festival Música Alimento da Alma (MADA) vai acontecer no fim de setembro, na Arena das Dunas, em Natal. Teve sua estreia em 1998, em meio às celebrações dos 400 anos da capital do Rio Grande do Norte, para destacar a cena cultural do estado e regiões vizinhas. Agora, em sua 22ª edição, o festival traz grandes nomes brasileiros ao palco, passando do rap ao reggae e do indie e ao pop. Quem vai participar do evento pode aproveitar e conhecer algumas das atrações turísticas mais famosas da cidade, como suas praias, lagoas e passeios de buggy nas dunas.

Onde se hospedar: uma opção de hospedagem bem próxima ao local do evento é o Ibis Natal. O hotel possui um restaurante especializado na gastronomia nacional, com opções veganas e sem lactose. Além disso, a propriedade faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e adota medidas importantes para deixar a estadia mais sustentável, como a não-utilização de plásticos descartáveis.

4. Primavera Sound – Chile (12 a 13 de novembro)

Apresentação festival Primavera Sound
Festival Primavera Sound
(Foto: )

O Primavera Sound fará sua estreia na América do Sul na animada Santiago, capital do Chile. Um dos maiores festivais de música da Europa, o evento agora terá uma edição deste lado do Atlântico. Mas o Primavera Sound não se resumirá a estrelas já renomadas, oferecendo também uma plataforma para talentos locais e nacionais em ascensão.

Embora o festival tenha como ponto central o Parque Bicentenario de Cerrillos, também haverá apresentações em outros locais da cidade, de forma a criar uma atmosfera imersiva durante todo o fim de semana. É uma ótima opção para 74% dos viajantes brasileiros, que afirmam que o entretenimento e a vida noturna são essenciais na escolha de seu destino de viagem.

Santiago cumpre esses dois requisitos e é um ótimo lugar para quem está em busca de diversão. Vibrante e cosmopolita, essa cidade oferece uma vida noturna agitada com seus bares, cafés e cervejarias com mesinhas na calçada, além de seus vários restaurantes e hotéis de primeira classe.

Onde se hospedar: Para uma estadia de luxo no badalado bairro de Lastarria, a dica é o Hotel Magnolia, que apresenta uma decoração vintage, com vitrais originais e uma entrada de mármore preto e branco. Reconhecido pelo programa viagens sustentáveis da Booking.com, o Hotel Magnolia adota uma série de iniciativas em prol da sustentabilidade, além de oferecer uma plataforma para artistas locais se apresentarem.

Os hóspedes podem curtir um drinque no terraço do hotel ou então experimentar a culinária chilena com um toque moderno no restaurante da acomodação. A uma curta distância de carro do festival, o hotel fica pertinho do Monte Santa Lucia, que oferece lindas vistas da cidade.

Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados.

*Por Bianca Carvalho

Leia também

Águas de São Pedro: conheça destino no interior de São Paulo repleto de belezas naturais

5 destinos brasileiros para curtir com as crianças nas férias

Porto de galinhas: conheça o destino preferido das famílias nas férias

Colunistas