nsc
dc

Brasil

A bolha de Bolsonaro: o que o presidente vê quando navega nas redes sociais

Maioria dos perfis seguidos pelo presidente são de memes do tipo "Bolsonaro opressor". Há muita bajulação e quase nenhuma visão crítica

11/04/2021 - 09h02

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
Seguido por 24 milhões de usuários no somatória das duas redes, o presidente acompanha 555 perfis no Twitter e 528 no Instagram.
Seguido por 24 milhões de usuários no somatória das duas redes, o presidente acompanha 555 perfis no Twitter e 528 no Instagram.
(Foto: )

Quando navega pela timeline de suas redes sociais favoritas, o presidente Jair Bolsonaro vê reafirmada a imagem de “mito” que seus seguidores mais apaixonados criaram e encontra muito negacionismo em relação à gravidade do coronavírus. Apesar de pesquisas mostrarem que uma porção cada vez maior da população perde a paciência com o governo, as críticas não perfuram a bolha que o presidente criou para si no Instagram e no Twitter, na qual visão crítica parece ser o critério de corte.

Seguido por 24 milhões de usuários no somatória das duas redes, o presidente acompanha 555 perfis no Twitter e 528 no Instagram. A mídia tradicional está praticamente excluída da lista de preferências de Bolsonaro, assim como políticos opositores – incluindo os ex-aliados.

Incluídos no cardápio presidencial estão perfis de autoridades do governo, empresas públicas, influenciadores de direita (como Olavo de Carvalho), líderes religiosos (como Silas Malafaia) e políticos aliados e muitos fãs. Artistas sertanejos e atletas dos esportes favoritos de Bolsonaro também aparecem com destaque.

*por Raphael Veleda

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também hoje

Beach club de SC é interditado e multado em R$ 310 mil por descumprir medidas contra Covid

Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe por Covid-19 em SC

Vídeo: Gangue do Rolex volta a agir em Balneário Camboriú

Colunistas