nsc

    Entrevista

    À distância, técnico do Figueirense mantém contato com os jogadores na quarentena: "Não perder o vínculo"

    Márcio Coelho foi o entrevistado do Debate Diário desta quarta-feira

    08/04/2020 - 15h02

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Técnico alvinegro foi entrevistado no Debate Diário desta quarta-feira
    Técnico alvinegro foi entrevistado no Debate Diário desta quarta-feira
    (Foto: )

    O isolamento social forçado pelo coronavírus mudou completamente a rotina de Márcio Coelho, técnico do Figueirense, entrevistado do Debate Diário desta quarta-feira (8). Antes focado nos treinos e jogos, o comandante alvinegro aproveita o tempo livre da quarentena com a família. Apesar da distância física dos atletas, ele busca manter o time próximo.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    — Tento estar muito em contato com os atletas e a equipe para não perdermos o vínculo. Em termos pessoais, aproveito o tempo para ficar com a família. O futebol não permite isso normalmente. Está sendo um período muito bom em termos familiares. Também procuro ler bastante. Acabei de ler os livros do Guardiola e do Phil Jackson, treinador do Chicago Bulls. Agora estou lendo o livro do Alex Ferguson e aproveitando para assistir jogos antigos — comenta Márcio Coelho.

    Ouça o Debate Diário desta quarta-feira:

    O Figueirense vivia boa fase antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus. O time acumulava sequência invicta de cinco partidas, com classificação na terceira posição do Campeonato Catarinense e vitória sobre o Fluminense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Debate Diário, Márcio Coelho mostrou satisfação com a evolução e relatou o processo de montagem do time no mês de dezembro.

    — Uma equipe muito forte composta por Enory Martins, Felipe Gil e Raul Cabral. Estes caras trabalharam dia e noite, mesmo nas férias, para que isso pudesse se materializar. No dia 25 de dezembro, os três ficaram reunidos tratando destes assuntos. No dia 31 batemos o martelo nas últimas contratações. Foi muito trabalho, não brotou espontaneamente. Os atletas que vieram, eu sua grande maioria, compraram a ideia do projeto. Muito mais do que uma equipe qualificada, é uma equipe comprometida — avalia o técnico.

    O Debate Diário permanece no ar durante a pandemia de coronavírus, mas é realizado de forma remota. Com Roberto Alves em férias, o programa é conduzido por Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi e Salles Jr., com participações, também à distância, dos repórteres Kadu Reis e Janniter de Cordes. Nesta semana, o ídolo flamenguista Zico foi entrevistado pela bancada da CBN Diário.

    Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas