O homem que assassinou Carin Salomão e Raquel Hostins foi condenado a 73 anos de prisão. A sentença saiu nesta segunda-feira (31) durante julgamento em Navegantes, cidade onde ocorreram os homicídios. O criminoso recebeu pena por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Continua depois da publicidade

Ele está preso desde a época dos ataques e não vai poder recorrer da sentença em liberdade.

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Em 21 de junho do ano passado, Carin, 37 anos, e Raquel, 32, foram mortas com golpes de faca no pescoço. Os crimes aconteceram no dia em que Raquel reencontrou um amigo de infância que não via há anos. Eles passaram aquela manhã juntos e foram até a casa dela, no bairro Machados.

O homem saiu do imóvel por volta das 11h e voltou às 17h30min. Na versão do assassino, Raquel teria dito algo que o desagradou, gerando um desentendimento entre os dois e o esfaqueamento. A polícia, porém, sustenta que ele cometeu o homicídio após roubar a carteira e o celular da vítima.

Continua depois da publicidade

Carin, que não conhecia o homem, foi até a residência da amiga no momento em que o assassino estava no local e acabou sendo morta também para que o criminoso não fosse descoberto e preso. Ele fugiu do local levando dois celulares, um relógio de pulso e uma bolsa roubados de Carin.

Os corpos foram encontrados no dia seguinte aos assassinatos, por uma amiga de Raquel que foi até a casa dela e percebeu que havia algo estranho. O homem foi preso em 23 de junho de 2024.

Caso chocou SC

Leia mais

Motorista ignorou acidente e fugiu dois minutos após matar ciclista em Blumenau; VÍDEO

Viatura de luxo da PF em SC esconde história relacionada a barão italiano do tráfico