nsc

Memórias

Abimael e Genilson relembram acesso do Figueirense em 2001: "Me arrepio, parece que é hoje"

Futebol CBN Diário - Momentos Históricos relembra chegada do Alvinegro à Série A

12/04/2020 - 16h30 - Atualizada em: 12/04/2020 - 16h36

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Personagens do acesso do Figueirense em 2001 relembram campanha
Personagens do acesso do Figueirense em 2001 relembram campanha
(Foto: )

A primeira edição do programa Futebol CBN Diário - Momentos Históricos teve como tema dois acessos de Figueirense e Avaí para a Série A do Campeonato Brasileiro. No lado alvinegro, a inesquecível campanha de 2001 foi relembrada junto dos personagens que a construíram. Os ex-atacantes Genilson, artilheiro da equipe no torneio, e Abimael, autor do gol do acesso, deram seus depoimentos sobre a conquista.

— Quando assisto o vídeo, até hoje me arrepio. Não há dinheiro no mundo que pague um momento maravilhoso deste botar um time com esta torcida na Série A do Campeonato Brasileiro. Agradeço ser chamado de talismã. Até hoje me arrepio, parece que é hoje — lembra Abimael.

Ouça a primeira edição do Futebol CBN Diário - Momentos Históricos:

— Foi um campeonato muito difícil. Modelo bem diferente do atual. O jogo contra o Náutico foi muito difícil. Perdemos lá, mas ganhamos no Scarpelli. O que mais chamou a atenção foi a força que tínhamos dentro de casa. Respeitavam muito, era bem complicado vir jogar aqui — recorda o artilheiro Genilson.

Com o futebol parado por conta da pandemia de coronavírus, a equipe de esportes da CBN Diário volta ao rádio para relembrar grandes momentos de Figueirense e Avaí. O Futebol CBN Diário - Momentos Históricos vai ao ar durante a quarentena trazendo à tona as memórias que não saem da cabeça de alvinegros e avaianos. A primeira pauta azurra foi o acesso de 2008 com os depoimentos de Marquinhos e Evando.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Colunistas