nsc

Memórias

Evando e Marquinhos recordam acesso do Avaí em 2008: "Time certo, na hora certa"

Futebol CBN Diário - Momentos Históricos relembra chegada do Leão da Ilha à Série A

12/04/2020 - 16h30

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
"O Iluminado", Evando foi o artilheiro do Leão na campanha do acesso em 2008
"O Iluminado", Evando foi o artilheiro do Leão na campanha do acesso em 2008
(Foto: )

A primeira edição do Futebol CBN Diário - Momentos Históricos teve como tema dois acessos de Avaí e Figueirense para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na estreia do programa, a campanha azurra de 2008 foi lembrada pelo time do 740 AM com personagens que fizeram parte da história. Os ídolos avaianos Marquinhos e Evando recordam os momentos especiais da competição que terminou com a equipe na primeira divisão.

— Eu chego no meio da competição e a equipe já estava bem montada. Era minha terceira passagem pelo clube. Ganhei a posição após o gol de bicicleta contra o Corinthians. Foi uma temporada onde entrei no time certo, na hora certa — afirma Evando, o Iluminado.

Ouça a primeira edição do Futebol CBN Diário - Momentos Históricos:

— Foi o ano que eu mais joguei futebol. Em alguns lugares eu pude render mais, mas nessa ocasião, com campo, com chuva, eu tomei a decisão de abrir mão de dinheiro e escolhi ficar no Avaí. Balancei com uma proposta do Santos no final do primeiro turno. Não saí e subimos. Sei o quanto foram difíceis as batalhas, mas foi a melhor decisão ficar no Avaí e conseguir o acesso — garante Marquinhos.

Com o futebol parado por conta da pandemia de coronavírus, a equipe de esportes da CBN Diário volta ao rádio para relembrar grandes momentos de Avaí e Figueirense. O Futebol CBN Diário - Momentos Históricos vai ao ar durante a quarentena trazendo à tona as memórias que não saem da cabeça de alvinegros e avaianos. A primeira pauta alvinegra foi o acesso de 2001 com os depoimentos de Genilson e Abimael.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Colunistas