nsc
dc

Acidente

Acidente com caminhão de combustível mata dois motoristas na BR-282

Rodovia sofreu interdição em ambos os sentidos na altura do km 455 durante a manhã

21/06/2022 - 08h48 - Atualizada em: 21/06/2022 - 12h48

Compartilhe

Paulo
Por Paulo Batistella
Bombeiros tentam conter as chamas de caminhão incendiado
Bombeiros tentam conter as chamas de caminhão incendiado
(Foto: )

Um acidente com dois caminhões deixou dois motoristas mortos na manhã desta terça-feira (21) na rodovia BR-282 na altura de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Um dos veículos transportava diesel e acabou incendiado após a colisão.

> Receba notícias do DC via Telegram

A via ficou interditada em ambos os sentidos na altura do km 455 a partir das 8h e só foi liberada por volta das 12h15min, segunda a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O local onde se deu a colisão frontal entre os caminhões ficou tomado pelas chamas e a fumaça de um deles. O motorista, que ainda não foi identificado, acabou carbonizado por ter ficado preso às ferragens do veículo. Já o outro caminhoneiro, de 54 anos, teve o corpo lançado para fora do caminhão. 

Parte do combustível que estava no caminhão incendiado ainda escorreu para um rio próximo ao local. O acidente ocorreu em um trecho entre o município de Ponte Serrada e o trevão de Irani, a cerca de 15 quilômetros da cidade, segundo a PRF.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMBSC) de três municípios, Ponte Serrada, Xanxerê e Faxinal dos Guedes, precisaram ir ao local para conter as chamas. Também participaram do atendimento à ocorrência o Instituto do Meio Ambiente (IMA), o Instituto Médico Legal (IML) e a Defesa Civil.

Leia mais

OAB em SC diz que vai atuar a favor de menina impedida de abortar após estupro

Mais de 70% das vítimas de dengue em SC são idosos

Colunistas