Um jovem de 22 anos, identificado como Matheus Henrique Braga Souza, morreu ao ser atingido pela plataforma de um caminhão enquanto trabalhava na obra para consertar um vão que se formou na cabeceira de uma ponte da SC-350, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apurou no local, Matheus estava na empresa responsável pela manutenção há pouco tempo. No fim da tarde de terça-feira (5), uma retroescavadeira foi trazida em cima de um caminhão semirreboque. Depois de retirá-la por uma “prancha”, os trabalhadores usaram a concha da retroescavadeira para subir a rampa de volta ao caminhão.

A “prancha”, que pesa toneladas, acabou caindo sobre a cabeça de Matheus ao escapar da retroescavadeira. Os colegas chamaram o socorro, mas o jovem não resistiu ao traumatismo craniano e morreu no local.

A PMRv registrou o boletim como acidente de trânsito e homicídio culposo, mas a Polícia Civil deve investigar o caso para determinar a tipificação.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, responsável pela obra em que Matheus atuava, não quis se manifestar sobre o ocorrido.

A obra

A SC-350 foi totalmente bloqueada na segunda-feira (4), no Km 400, na altura da ponte sobre o Rio dos Bugres, depois de um vão se formar entre as pistas. A chuva registrada na região no fim de semana piorou a situação, o que obrigou a PMRv a proibir a passagem de veículos por questões de segurança.

Há dias a população vinha reparando na erosão na cabeceira da ponte. Durante a madrugada de segunda, os policiais receberam várias ligações. No local, os agentes perceberam que apenas uma fina camada de asfalto cobria o vão.

Assim, a rodovia foi fechada, uma máquina retirou a “casca” que havia e uma equipe contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura foi até o local para fazer o conserto, que deve ser finalizado até sábado (9).

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, motoristas precisam usar um desvio de cerca de 33 quilômetros, orienta a PMRv: da SC-350, virar em direção ao bairro de Ilha Grande na altura do Km 404 e de lá seguir até Imbuia, pegando a SC-110 para então acessar Ituporanga.

Leia mais

O que explica a falta de internet em uma a cada três casas de Blumenau nesta quarta-feira

Destaques do NSC Total