nsc
hora_de_sc

Norte da Ilha

Acidente entre caminhão e ônibus nos Ingleses será investigado pela Polícia Civil

Nove pessoas ficaram feridas na colisão que aconteceu na tarde desta quarta-feira (30)

31/03/2022 - 10h35 - Atualizada em: 31/03/2022 - 10h43

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Acidente entre caminhão e ônibus nos Ingleses será investigado pela Polícia Civil
Causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil
(Foto: )

Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas do acidente que envolveu um caminhão e dois ônibus na SC-403, bairro Ingleses, em Florianópolis. Segundo o delegado Marcos Assad, da Polícia Civil, nenhum dos motoristas ou passageiros envolvidos na ocorrência havia prestado depoimento até a manhã desta quinta-feira (31).     

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp 

De acordo com o delegado, será solicitada a perícia dos veículos e testemunhas serão ouvidas para que então seja analisado se a colisão aconteceu devido à falha humana ou mecânica. 

O acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (30) e deixou nove pessoas feridas. Todas foram levadas para o Hospital Celso Ramos, no centro da cidade.  

De acordo com testemunhas, o caminhão estaria sem freios e acabou batendo na traseira do ônibus executivo, conhecido como "amarelinho" que, com o impacto, colidiu em outro ônibus.

Susto muito grande

Nas redes sociais, passageiros envolvidos no acidente relataram os momentos de susto e desespero após a batida. Uma passageira que estava no ônibus atingido pelo "amarelinho", afirmou em uma publicação no Facebook que o impacto foi grande.

— Eu estava no outro ônibus e a porrada foi muito forte, gente gritando caindo por cima do outro, cheio de crianças no ônibus, estava lotado. O susto foi muito grande e o amarelinho foi pior, apesar de só ir gente sentada, o caminhão bateu duas vezes nele e ele bateu no outro ônibus que eu estava — escreveu Rose.

Veja como ficou o segundo ônibus atingido

Leia também 

O que muda em SC com o fim do decreto de calamidade pública da pandemia

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 120 milhões; confira dezenas sorteadas

Novo golpe lesa lojistas de Florianópolis; entenda como se proteger 

Colunistas