Um acidente entre um ônibus e um carro deixou ao menos uma pessoa morta e outras duas em estado grave no fim da manhã deste sábado (10) de Carnaval. A colisão ocorreu no Km 228 da BR-116, em Correia Pinto, na Serra Catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a concessionária Arteris Planalto Sul, que administra a rodovia, a pessoa morta no acidente e os outros dois feridos estavam no automóvel. O ônibus tinha 50 ocupantes, mas todos saíram ilesos.

O acidente envolveu um Palio com placas de Correia Pinto e um ônibus da empresa Planalto, que seguia de São Paulo para Lages.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do Palio, um homem de 47 anos, morreu ainda no local do acidente. Já as vítimas feridas são uma mulher de 42 anos que estava no banco do passageiro do automóvel e uma criança de 9 anos, que estava no banco de trás. Até o momento não foram divulgadas informações sobre a identidade dos envolvidos no acidente.

Continua depois da publicidade

Acidente entre carro e ônibus na BR-116, em SC (Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação)

A empresa Planalto confirmou que nenhum dos ocupantes do ônibus ficou ferido e disse que o caso está sendo atendido por autoridades.

Por volta das 13h, a concessionária e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informavam ainda trabalhar no atendimento às vítimas no local da ocorrência. O tráfego da BR-116 ficou interditado na pista do sentido Curitibanos. O tráfego ocorre pelo sistema pare e siga. A fila era de aproximadamente dois quilômetros em cada sentido.

Leia também

Jovem morre atropelado em SC um dia após pai sofrer grave acidente: “Brilhe lindamente”

Filha de motociclista morto em Joinville lamenta morte do pai: “Fazia tudo para nos ver feliz”

SC fica de fora da primeira remessa de vacinas contra a dengue

Destaques do NSC Total