nsc
dc

Trânsito

Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois jovens mortos em Campos Novos

Presas às ferragens, umas das vítimas morreu no local; a outra perdeu a vida ao chegar no hospital

01/06/2021 - 21h17 - Atualizada em: 01/06/2021 - 21h24

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Vítimas, de 25 e 27 anos, estavam no caminhão
Vítimas, de 25 e 27 anos, estavam no caminhão
(Foto: )

Dois jovens de 25 e 27 anos morreram em um grave acidente entre um caminhão e um ônibus na noite desta terça-feira (1º), na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As vítimas estavam no mesmo veículo e ficaram presas às ferragens. Outro homem, de 37 anos, foi socorrido ao hospital.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> Quatro dias após tornado, mais de 10 cidades de SC enfrentam falta de luz

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as três pessoas estavam no caminhão utilitário que bateu atrás de um ônibus com placas de Lages. 

Preso às ferragens, o motorista do caminhão foi retirado com vida do veículo, mas recusou os primeiros atendimentos médicos, porque, segundo os bombeiros, estava bastante agitado. Mais tarde, aceitou ser conduzido ao hospital. 

Já a segunda vítima foi retirada do local inconsciente e com graves ferimentos, como fraturas e suspeita de traumatismo craniano. O jovem, de 27 anos, foi conduzido pelo Samu ao hospital, mas não resistiu. 

O último passageiro, e mais novo entre os três, já estava sem vida quando o resgate chegou. Os nomes das vítimas e a cidade em que moravam não foram revelados. O motorista do ônibus não se feriu e não há informações sobre possíveis passageiros no veículo atingido. As circunstâncias do acidente também não foram divulgadas até as 22h desta terça. 

Leia também

PM de SC diz que não obrigará nenhum policial a tomar vacina contra Covid

Vídeo mostra tornado que atingiu oficina em Campos Novos; veja imagens

Tornado deixa mais de 68,5 mil unidades sem energia elétrica no Meio-Oeste de SC

Colunistas