nsc
dc

Viralizou

Acidentes em esquina destroem muro duas vezes em quatro dias em SC; veja vídeo

Caso inusitado ocorreu em Campos Novos e viralizou após imagens circularem na internet

21/07/2021 - 17h29

Compartilhe

Por Luana Amorim
Acidentes ocorreram no intervalo de quatro dias e atingiram o muro da mesma casa
Acidentes ocorreram no intervalo de quatro dias e atingiram o muro da mesma casa
(Foto: )

Uma cena inusitada e, de alguma forma, infeliz viralizou nas redes sociais nesta semana. As imagens mostram dois acidentes, no intervalo de quatro dias, em um cruzamento no bairro Aparecida, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Em ambos, os carros destruiram pontos diferentes do muro de uma casa, que fica na esquina.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A primeira colisão ocorreu na quinta-feira, dia 15 de julho. No vídeo, é possível ver um carro vermelho, seguindo por uma das vias, quando um veículo preto colide na lateral. Com o impacto, eles atingem o muro da casa.

Nem bem o dono do imóvel havia recolhido os entulhos, na segunda-feira, no dia 19 de julho, ocorreu o segundo acidente. Dessa vez, uma caminhonete bate na lateral de um veículo e, mais uma vez, a cena se repete: a outra parte do muro é destruída com o impacto. A casa fica no cruzamento entre as ruas Chapecó e Santo Amaro da Imperatriz.

Na internet, a história se espalhou e ganhou milhares de compartilhamentos, com usuários que chegaram a fazer piadas da situação.

"Não deu nem tempo de pegar o entulho do outro acidente", comentou um internauta ao compartilhar a imagem de um carrinho de mão, que aparece no segundo trecho do vídeo. "O pedreiro com certeza ficou feliz. Ia trabalhar 10 dias e acabou trabalhando 30", brincou outro. 

Prefeitura alega que reforçou a sinalização

Segundo o Setor de Trânsito da Polícia Militar de Campos Novos, em nota, a suspeita é de que tenha ocorrido falha humana em ambas as situações, principalmente porque, em um dos vídeos, a pista estava escorregadia devido à chuva. De acordo com a prefeitura, só em 2021, três acidentes foram registrados no cruzamento. 

Para tentar conter as ocorrências, na terça-feira (20), foi realizada a sinalização horizontal e vertical da via, com a pintura de faixas e aplicação de placas de orientação. O objetivo, segundo a prefeitura, é aumentar a segurança do local, "que tem pouca visibilidade em razão das arquibancadas do estádio", que fica na região. 

Além disso, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão realizar o acompanhamento na região, a fim de verificar se houve a diminuição no número de acidentes para, então, analisar alguma decisão colegiada com o Conselho Municipal de Trânsito (Comutran). A PM também alegou que faz campanhas de orientação anuais com os motoristas da região. 

Leia também: 

Homem morre ao cair de 15 metros de altura na Serra do Rio do Rastro durante obra

Dois homens são mortos a tiros após festa de aniversário em Tubarão

Sem trazer o amor de volta e nem a cura milagrosa, médium de Brusque é condenada

Colunistas