A Justiça de Santa Catarina agendou para o dia 28 de agosto o júri popular da mulher acusada de dopar, matar o companheiro e esconder o corpo em um freezer, em Lacerdópolis, no Meio-Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

O julgamento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal. O sorteio dos jurados será realizado no dia 7 de agosto.

A sessão será aberta ao público, mas com restrições de acesso e segurança, conforme a capacidade do local. A Justiça informou que as orientações detalhadas ainda serão divulgadas. O processo segue em segredo de justiça.

Relembre o caso

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em novembro de 2022. Claudia Tavares Hoeckler teria dopado o marido, Valdemir Hoeckler, de 52 anos, amarrado seus braços e pernas e o asfixiado com uma sacola plástica.

O corpo foi escondido no freezer da residência do casal. No dia seguinte, ela procurou a polícia para registrar um falso desaparecimento.

Continua depois da publicidade

A confissão ocorreu uma semana depois, quando a acusada alegou ter sido vítima de ameaças e violência doméstica. Ela vai responder por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Leia também

Ataque motivado por intolerância religiosa leva homem à prisão em Curitibanos

Homem tenta escapar de dívida de R$ 80 mil alegando agiotagem, mas perde ação em SC