nsc
santa

Condenação

Acusado de homicídio qualificado por dirigir bêbado e causar acidente em Rodeio é preso

Acidente aconteceu em setembro do ano passado

11/02/2021 - 09h54 - Atualizada em: 11/02/2021 - 09h58

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt

Homem acusado de homicídio qualificado por dirigir bêbado e causar acidente que matou um motociclista em Rodeio, no Vale do Itajaí, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça a pedido do Ministério Público de Santa Catarina.

> Receba todas as notícias de Rodeio e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

O acidente aconteceu na noite do dia 13 de setembro de 2020, na SC-110. O acusado estaria embriagado, teria invadido a pista contrária e batido de frente com um motociclista que não resistiu aos ferimentos e morreu com a colisão. O homem ainda teria tentado fugir do local, mas foi contido por testemunhas.

O promotor de Justiça, Abras Siqueira, alegou que o denunciado tinha histórico de acidentes de trânsito após ingerir bebidas alcoólicas. Ele reforçou que tentativa de fuga após cometer o crime evidencia o risco de provocar novos acidentes.

O desembargador, Sérgio Rizelo, acatou a argumentação do Ministério Público justificando que apenar reter a carteira de habilitação do denunciado e a proibição de se embriagar, medidas que foram impostas quando houve o flagrante, não seriam suficientes para impedir que o motorista voltasse a cometer os crimes.

O homem está cumprindo prisão preventiva e é réu em ação penal pela suposta prática de crimes de homicídio qualificado, pela falta de defesa da vítima e tentativa de fuga do acidente. O motorista ainda pode recorrer da decisão aos tribunais superiores.

Colunistas