nsc
hora_de_sc

Famosos

Adele antes e depois de emagrecer; confira a dieta da cantora

Adele emagreceu cerca de 45 kg em um ano com a dieta conhecida como Sirtfood

19/08/2021 - 08h29 - Atualizada em: 20/08/2021 - 08h51

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Adele emagrecimento
A cantora vem mantendo o peso conquistado; como mostram as fotos publicadas em suas redes sociais
(Foto: )

A cantora Adele chamou atenção por seu emagrecimento pela primeira vez em maio de 2020: ao postar uma foto em seu aniversário de 32 anos, celebrado em 5 de maio daquele ano, ela apareceu com um visual diferente, com cabelos mais longos, e bem mais magra do que o público estava acostumado.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Filhos de Paulo Gustavo e Thales Bretas: idade e nomes

O processo de emagrecimento da artista, porém, começou em abril de 2019, quando ela adotou uma nova dieta e passou a fazer exercícios físicos. Na época, em meio ao processo de divórcio de Adele e Simon Konecki, o Daily Mail publicou que a cantora estava se dedicando ao pilates, e consumindo menos bebidas alcoólicas.

Ainda em 2019, a própria Adele publicou uma foto na festa de aniversário do rapper Drake, em que já estava 19 kg mais magra. "Eu costumava chorar; agora, suo", brincou na legenda, referindo-se à rotina de exercícios.

Saiba mais sobre o processo de emagrecimento de Adele.

Quanto Adele emagreceu?

Adele perdeu cerca de 45 kg em pouco mais de um ano, entre abril de 2019 e maio de 2020. De lá para cá, a cantora manteve o peso conquistado; como mostram as fotos publicadas em suas redes sociais.

> Bob Dylan, 80 anos: confira vinte fatos e curiosidades sobre o músico

Qual dieta Adele fez?

Adele adotou uma dieta popular entre celebridades europeias, conhecida como Sirtfood: quem faz essa dieta procura comer mais verduras e alimentos específicos; como trigo-sarraceno, couve, rúcula, salsa, alcaparras, cebola roxa, frutas vermelhas e cítricas, tâmara, cúrcuma e oleaginosas. Tecnicamente, a dieta ativa as SIRTs, grupo de sete proteínas encontradas no corpo e que regulam funções como metabolismo e inflamação. O cardápio inclui muitas fibras e suco verde - mas libera, por exemplo, vinho tinto, café e chocolate amargo.

Adele em 2017, antes do emagrecimento
Adele em 2017, antes do emagrecimento
(Foto: )

É importante notar que a dieta busca uma verdadeira reeducação alimentar; ou seja, a mudança definitiva dos hábitos de alimentação. Nas primeiros três dias de dieta, a pessoa consome no máximo mil calorias por dia. Nos quatro dias seguintes, o limite de calorias diárias é aumentado para 1,5 mil. A partir daí, não há um limite específico de calorias, mas a pessoa deve se manter ingerindo os alimentos recomendados. Adele teria zerado o consumo de açúcar com a dieta; e segue as orientações de Joe Wicks, conhecido como um "guru de emagrecimento" nos Estados Unidos.

Quais exercícios Adele faz?

Segundo relatos nas redes sociais, Adele investe no pilates e na musculação - mas a grande responsável por seu emagrecimento é mesmo a alimentação saudável.

> Especial Nos Trilhos do Blues: as origens e os subgêneros de um dos estilos mais influentes da música

Carreira

O álbum de inéditas mais recente de Adele, 25, saiu em 2015: o disco se tornou o mais vendido do ano e ganhou cinco prêmios Grammy, inclusive o de Álbum do Ano (21, trabalho anterior de Adele, já havia recebido o mesmo prêmio). A artista já ganhou quinze Grammys ao longo da carreira; além de um Globo de Ouro e um Oscar. Ela também foi eleita pela Billboard Artista do Ano em 2011, 2012 e 2016.

Desde 2018, Adele vem trabalhando em seu quarto álbum de estúdio; que, apesar disso, foi adiado em função da pandemia de coronavírus - e ainda não tem data de estreia.

Leia também:

> Elvis não morreu? Conheça as teorias que afirmam que o Rei do Rock está vivo

> Conheça Olivia Rodrigo, atriz da Disney que se tornou a maior revelação do pop em 2021

> Gusttavo Lima tem patrimônio milionário e desembolsa mais de R$ 50 mil em pensão

Colunistas