Foi encontrado na tarde de domingo (14), o corpo de um adolescente de 14 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira (9), após sair da casa de um amigo. O corpo foi encontrado boiando no Rio Lajeado São José.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a ocorrência foi registrada por volta das 17h40min. Um pescador que estava com a família avistou um corpo boiando na água e acionou imediatamente as autoridades. O Corpo de Bombeiros já se encontrava no local e realizou a retirada da vítima, que estava a cerca de 10 metros da margem.
Segundo os socorristas, o corpo apresentava roupas idênticas às descritas no desaparecimento, sendo camisa preta, calça jeans, tênis preto e mochila nas costas. Nenhum pertence foi encontrado nas proximidades. Um dos bombeiros relatou que, apesar da água estar aparentemente calma, a correnteza havia deslocado o corpo.
Criança é encontrada sozinha em casa após pai ser preso por tráfico no Oeste de SC
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também estiveram no local.
Continua depois da publicidade
O adolescente havia saído de casa ao meio-dia do dia 9 para ir à escola. Mais tarde, foi até a casa de um amigo no bairro Efapi e, por volta das 17h30min, deixou o local afirmando que retornaria para casa, mas nunca chegou. Imagens de câmeras de segurança mostraram o adolescente caminhando até a esquina da Rua Palmitos, onde foi visto pela última vez.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), conduz a investigação. Até o momento, não há indícios claros de violência, mas os laudos periciais devem apontar se a morte foi acidental por afogamento ou se houve outro tipo de circunstância envolvida.
Leia mais
Motorista morre ao ser ejetado para fora de veículo no Oeste de SC
Foragido por estupro é preso após cometer o mesmo crime contra mais uma vítima em SC